"O vice-presidente colombiano, Francisco Santos, disse neste domingo que o líder do grupo rebelde Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Alfonso Cano, foi ferido durante um enfrentamento com militares e estaria cercado pelo Exército. Segundo Santos, o líder guerrilheiro teria sido ferido no braço ao ser surpreendido por uma operação militar. De acordo com o governo colombiano, Mono Jojoy, um dos membros do Secretariado das Farc, que representa a ala militarista da guerrilha, também estaria ferido. "Não é só Alfonso Cano, é também Mono Jojoy e todos os dirigentes das Farc, que estão sendo cercados e cujas esperanças de sobreviver são cada vez menores", disse o vice-presidente em entrevista à rádio colombiana Caracol.Cano assumiu a chefia das Farc em março, logo depois da morte do líder e fundador do grupo, Manuel Marulanda. De acordo com a imprensa colombiana, o líder das Farc teria sido surpreendido pelo Exército em um acampamento no estado de Tolima. Após o enfrentamento com os militares colombianos, Cano teria sido atingido por um disparo e, de acordo com a imprensa local, foi atendido por um médico em uma escola pública da região. O líder das Farc estaria cercado por diferentes grupos das Forças Armadas na região sul do país."
(BBC Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bruno Pontes:
Parabéns ao governo Uribe e ao povo colombiano, que apóia em peso a ofensiva militar contra as Farc. Esses terroristas estão caindo um a um.
Lula, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia e os outros comparsas do Foro de São Paulo devem estar chorando de tristeza numa hora dessas.
Postar um comentário