quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DISCUTE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS COM PREFEITURA

"O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelos promotores de Justiça de Defesa da Educação, Elizabeth Maria Almeida de Oliveira e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, se reúne, nesta quinta-feira (23), às 14h30, para tratar sobre a “Prevenção de indisciplina ou de atos infracionais de alunos da rede pública de ensino” com os chefes de Distrito de Educação das Secretarias Regionais e diretores das escolas municipais. O encontro ocorrerá na Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece). A reunião é resultado de duas recomendações expedidas pelos promotores, nos dias sete e dez de março, com o intuito de que os profissionais da área da Educação, responsáveis por estabelecimentos de ensino pertencentes à rede pública estadual e municipal de Fortaleza, bem como à rede particular, sigam determinadas instruções em caso de situações de atos infracionais ou de indisciplina praticados nas dependências das escolas.
A convite do chefe do Distrito de Educação da Secretaria Executiva Regional (SER) VI, professor José Círio Pereira Filho, os promotores de Justiça ratificarão que os diretores das escolas e os professores devam procurar, a todo o momento, orientar os alunos acerca do binômio direitos e deveres. Eles devem transmitir a todos, noções básicas de cidadania, como aliás é exigência da Constituição Federal (em seu artigo 205), do Estatuto da Criança e do Adolescente (em seu artigo 53) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, promovendo a cultura da paz nas escolas."

(Site do MPE)

SERVIÇO

* Aprece - Avenida Oliveira Paiva, 2621 - Seis Bocas
* Horário - 14h30min

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar, o problema é que ninguém quer falar sobre a verdadeira bagunça e caos que é a escola pública. Os gestores estão se lixando e só querem saber de politicagem, os professores não tem formação nem capacitação e vivema se queixar dos salários e aula que é bom nada. Faça uma continha Eliomar: quanto a prefitura gasta por mês com a Educação: salário de professores, encargos, manutenção das escolas, material escolar, livro para os alunos, merenda. Divida pela quantidade de alunos atendidos. A conta é maior e muito que a mensalidade de muita escola de bacana.