"O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelos promotores de Justiça de Defesa da Educação, Elizabeth Maria Almeida de Oliveira e Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, se reúne, nesta quinta-feira (23), às 14h30, para tratar sobre a “Prevenção de indisciplina ou de atos infracionais de alunos da rede pública de ensino” com os chefes de Distrito de Educação das Secretarias Regionais e diretores das escolas municipais. O encontro ocorrerá na Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece). A reunião é resultado de duas recomendações expedidas pelos promotores, nos dias sete e dez de março, com o intuito de que os profissionais da área da Educação, responsáveis por estabelecimentos de ensino pertencentes à rede pública estadual e municipal de Fortaleza, bem como à rede particular, sigam determinadas instruções em caso de situações de atos infracionais ou de indisciplina praticados nas dependências das escolas.
A convite do chefe do Distrito de Educação da Secretaria Executiva Regional (SER) VI, professor José Círio Pereira Filho, os promotores de Justiça ratificarão que os diretores das escolas e os professores devam procurar, a todo o momento, orientar os alunos acerca do binômio direitos e deveres. Eles devem transmitir a todos, noções básicas de cidadania, como aliás é exigência da Constituição Federal (em seu artigo 205), do Estatuto da Criança e do Adolescente (em seu artigo 53) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, promovendo a cultura da paz nas escolas."
(Site do MPE)
SERVIÇO
* Aprece - Avenida Oliveira Paiva, 2621 - Seis Bocas
* Horário - 14h30min
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eliomar, o problema é que ninguém quer falar sobre a verdadeira bagunça e caos que é a escola pública. Os gestores estão se lixando e só querem saber de politicagem, os professores não tem formação nem capacitação e vivema se queixar dos salários e aula que é bom nada. Faça uma continha Eliomar: quanto a prefitura gasta por mês com a Educação: salário de professores, encargos, manutenção das escolas, material escolar, livro para os alunos, merenda. Divida pela quantidade de alunos atendidos. A conta é maior e muito que a mensalidade de muita escola de bacana.
Postar um comentário