quarta-feira, 22 de outubro de 2008

COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VISITA O CEARÁ

O vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Presidência da República, Percílio de Souza Neto, será recebido nesta quinta-feira, às 11 horas, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro. No Palácio da Segurança, Percílio, acompanhado por integrantes da Subcomissão Especial do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Ceará, que foi instituída em dezembro de 2007, vem tratar sobre a possível existência de grupos de extermínio no Estado. Roberto Monteiro, defensor dos direitos humanos, anuncia que ouvirá todos os relatos da subcomissão e manifestará o desejo de colaborar com os trabalhos realizados pelo grupo. "Não se pode negar que o número de execuções extrajudiciárias recrudesceu", afirma Monteiro.
A Subcomissão é formada por representantes do Ministério Público Federal no Estado do Ceará; do Ministério Público do Estado do Ceará; da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados no Ceará; da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, do Departamento da Polícia Federal, da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, da Defensoria Pública do Estado do Ceará, do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania -
IBRADEC/CE, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECA/CE, da Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP/CE e da Central Única das Favelas do Ceará - CUFA.

Nenhum comentário: