quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CRISE ECONÔMICA - TASSO JEREISSATI CRITICA GOVERNO E DEFENDE MAIOR TRANSPARÊNCIA


Tasso Jereissati e Carlos Felipe (PCdoB)

O senador Tasso Jereissati (PSDB) reagiu com preocupação às medidas adotadas pelo governo Lula em relação à crise econômica. O governo federl baixou uma Medida Provisória autorizando Bnco do Brasil e Caixa Econômica a comprarem instituições financeiras em caso de necessidade. Para o tucano, está sendo gerada "uma insegurança no País. O Governo não está dando a noção onde quer chegar".
Ao comparecer ao ato de transmissão de cargo do reitor da UFC, Jesualdo Farias, Tasso falou sobre o assunto e defendeu que o governo adote uma postuma de maior transparência diante da situação, apresentado à sociedade a real situação e quais seus propósitos. Tasso, inclusive, assegurou que há disposição da oposição em apoiar as medidas a serem tomadas.
Em sucessivos pronunciamentos, nos últimos dias, o senador havia cobrado mais firmeza do Governo em relação ao problema, tendo feito duras críticas às declarações iniciais do presidente Lula. "Ele (Lula) está indo de um extremo ao outro. Primeiro, disse que não havia crise. Agora, toma estas medidas".
Tasso prestigiou a transmissão de cargo de Jesualdo, o que configurou sua segunda visita, em menos de uma semana, à UFC. Na última segunda-feira, ele debateu a crise econômica com professores e alunos do Curso de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da Instituição. O fato foi motivo de muitos comentários entre docentes presentes a um ato dos mais concorridos.
Bem descontraído, o tucano acabou encontrando ali o prefeito eleito de Crateús, Carlos Felipe (PCdoB). Os dois trocaram algumas idéias e ambos posaram até para fotos. Nesse município, o tucano apoiou Nenen Coelho, mas não se esqueceu que teve Felipe como correligionário do PSDB em passado não tão distante.

(Foto - Paulo Moska)

8 comentários:

Anônimo disse...

A posição do senador,surpreendentemente, é absolutamente eleitoreira.Lamento constatar, mas o Tasso está se transformando num político provinciano,igual a todos.
Como empresário, ele bem sabe que o governo não pode estar abrindo para todos tudo o que acha e o que vai fazer para enfrentar a crise.
Até agora, com olhos de responsabilidade e sensatez, somente posso parabenizar o Lula e sua equipe pela condução econômica nesses tempos difíceis.

Anônimo disse...

logo o tasso, que nunca deu satisfação, a niguem de suas ações!

Anônimo disse...

Tasso defende maior transparência, coisa que em suas três gestões sonegou para o eleitorado cearense. É muito bom ser oposição.

Anônimo disse...

Quer dizer que o prefeito eleito pelo PC do B era, há até pouco tempo, pertencente ao PSDB e aliado do Tasso? É... O PC do B de comunista não tem mais nada... Que vergonha!

Anônimo disse...

Transparência e a gestão dos tucanos no BNB era transparente? A venda da Coelce foi transparente, pra onde foi o dinheiro? E os empréstimos fraudulentos do BEC que o levou a falência, por que ele abafou todas CPIs sobre o assunto? Por que não recebia em seu gabinete quando governador, nenhum deputado? E os tucanos avisaram que iam vender o Brasil?
TRANSPARÊNICA haja óleo de peroba.

Anônimo disse...

TRANSPARÊNCIA? Nós do BNB sabemos como isso funciona no ninho dos tucanos. Não é Byron Queiroz?

Antonio Alves de Morais disse...

Alguem lembra o que o Tasso falou quando o FHC colocou dinheiro no Nacional dos Magalhaes Pinto que entre outras coisas havia filho destes casado com filho do FHC?

Anônimo disse...

Valha-me Deus!será que prefeito neo-comunista já vai se curvar ao poderio econômico do Tasso?!Mas se já foi do PSDB e saiu deve ter sido porque não aguentou a falta de democracia desse partido que só gira em torno de uma pessoa:Tasso e mais ninguém!