quarta-feira, 22 de outubro de 2008

UM CHORINHO COM JEITO BEM CEARENSE


Saudade: Waldir Azevedo e Ademilde Fonseca.

Será lançado nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Buoni Amici's (Praia de Iracema), o projeto "Choro Cearense". A iniciativa é da Letra Viva Comunicação & Eventos e objetiva a valorização e o fortalecimento do chorinho no Ceará. Com ênfase nos talentos da música instrumental local, o projeto visa, também, o intercâmbio com grandes nomes do gênero no Brasil. O grupo de choro cearense Murmurando abrirá o evento com o show "Nordestinos". Haverá também mostra de vídeos de chorinho.
O show Nordestinos, segundo o grupo, leva ao palco uma apresentação que tem no tradicional choro a sua essência, como em Pixinguinha e Paulinho da Viola, mas dando umas pinceladas de contemporaneidade e experimentalismo aos arranjos das músicas, como nas composições dos cearenses Adelson Viana e Tarcísio Sardinha.

GRUPO MURMURANDO

Formado no final de 2006, o grupo Murmurando é composto por Cleyton Gomes (flauta transversal e flautim), George Anderson (violão 7 cordas), Giltácio Santos (clarinete), Igor Ribeiro (pandeiro), Lauro Viana (cavaquinho), e Samuel Rocha (violão 7 cordas). Idealizado durante o Festival Música na Ibiapaba, o grupo já participou do Festival Mel, Chorinho e Cachaça, fez apresentações na Lapa/RJ, no Theatro José de Alencar e Centro Cultural do Banco do Nordeste, dentre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha de chorinho. Que dupla! Que voz essa de Ademilde Fonseca, parece um passarinho...Valeu Eliomar pela saudade. Acho que vou a esse show do Murmurando.

Hugo Azevedo disse...

Grande Lauro Viana!

Toca muito!