quinta-feira, 23 de outubro de 2008

LUZ PONTES VAI QUESTIONAR KITS SANITÁRIOS DISTRIBUÍDOS PELA SECRETARIA DAS CIDADES

Um pedido de informações à Secretaria das Cidades promete dividir opiniões na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira. O autor do requerimento é o deputado Luiz Pontes (PSDB). Ele quer que o secretário Joaquim Cartaxo esclareça sobre convênios de cooperação técnico-financeira firmados com associações comunitárias em municípios cearenses para a construção de kits sanitários destinados às famílias de baixa renda. “Nos últimos dez dias que antecederam as eleições municipais, fatos estranhos à conduta legal na execução desses convênios levaram a Justiça e a Polícia Federal a apreender kits sanitários, em poder de cabos eleitorais, sob suspeita de aliciamento eleitoral”, afirma o parlamentar, referindo-se ao episódio que ocorreu em Massapê, na Zona Norte, fato ainda que está sob investigação da Justiça.
O requerimento pede ainda, a título de esclarecimento conforme Pontes, cópias dos convênios firmados; valor global dos projetos firmados com essas associações; cópias das licitações realizadas na aquisição dos kits sanitários; critérios utilizados na seleção dos municípios e das entidades; critérios adotados para a seleção das famílias e nomes dos beneficiados com a distribuição dos kits sanitários.
"O trabalho da Secretaria das Cidades em promover ações articuladas que visem a melhoria da qualidade de vida da população é louvável, mas não podemos deixar de ser firmes na fiscalização para que essas associações não se desvirtuem de suas finalidades específicas, deixando de estar voltadas para o bem comum e passando a ter papel exclusivamente eleitoreiro”, acentua o tucano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se forwm fundo nessa história,vão encontrar muita coisa interessante.