sábado, 25 de outubro de 2008

SEPARADOS DO BERÇO


O candidato a prefeito do Rio, jornalista Fernando Gabeira, bem que podia passar por irmão gêmeo da presidente da Associação Cearense de Imprensa, jornalista Ivonete Maia. Ambos são bem parecidos, competentes e por demais respeitados pela categoria.
Até mesmo na disposição de tentar um mandato, os dois se igualaram neste ano. Gabeira pode ser eleito neste domingo. Já Ivonete disputou para vereadora de Jaguaruana e foi derrotada pelos velhos esquemas viciados onde compra de voto ainda predomina.

(Esse tipo de observação o Blog Liberdade Digital também captou. Só que com o novo reitor da UFC, Jesualdo Farias)

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

IVONETE NÃO PERDEU A ELEIÇÃO,NA VERDADE,GANHOU,POR NÃO SE TER DEIXADO CONTAMINAR PELA SUJEIRA DA POLÍTICA INTERIORANA.JAGUARUANA É QUE PERDEU. QUANTO A SEMELHANÇA COM O GABEIRA,EMBORA SENDO FÃ DO CARIOCA,SOU MAIS IVONETE. E ELA NÃO PRECISA USAR TANGA DE CROCHÉ.

Anônimo disse...

Pelo contrário, a Sra. Ivonete era candidata pelo velho esquema político que governou a cidade por mais de meio século e nenhum benefício trouxe ao município. Só quem é de Jaguaruana sabe do que estou falando. O grupo que ela se associou era o do velho coronel Francisco Jaguaribe/Manuel Barbosa. Sobre compra de votos, esse foi o legado deixado pelos antigos mandatários da cidade que compravam as consciencias e nada faziam pelo município. O atual grupo dominante não é lá uma Brastemp, mas com certeza é bem melhor do que o anterior. Com todos os defeitos e vícios da atual gestão Jaguaruana conheceu um surto de prosperidade e de obras nunca antes observado. Lamento o fato da Sra. Ivonete ter se aliado às forças do atraso. Seria uma excelente vereadora.