quarta-feira, 22 de outubro de 2008

TUCANO ALERTA: MUDANÇAS NAS METAS DA PETROBRAS PODEM COMPROMETER REFINARIA


"O agravamento da crise no mercado financeiro mundial acendeu a luz amarela no plano de investimentos da Petrobras, conforme declarações do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, em matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo. Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Luiz Pontes (PSDB) demonstrou preocupação, uma vez que as mudanças nos investimentos da Petrobras poderão afetar a intenção da empresa de aplicar cerca de US$ 11 bilhões em uma nova refinaria no Ceará, com capacidade de produzir 300 mil barris de petróleo por dia. “O prazo de conclusão de nossa refinaria foi diluído para 2020. Isso traz preocupação”, alertou Pontes referindo-se ao elastecimento do plano de metas, de 2008-2012 para 2020.
Para o tucano, deve estar havendo uma falta de entendimento entre o presidente e Sérgio Gabrielli porque, de acordo com declarações de Lula, a crise não afetaria a economia brasileira e o que o presidente da estatal está anunciando não condiz com a realidade da crise mundiaL. “Espero que ele não tire novamente a refinaria, como foi feito com a siderúrgica”, criticou. Em aparte, Tomás Figueiredo (PSDB) se pronunciou dizendo que é importante a sociedade cearense ficar alerta para evitar preocupações.

REBATENDO

O deputado Lula Morais (PCdoB) rebateu as críticas ao afirmar que a reportagem da Folha deixa bem explícito que no atual plano de 2008 a 2012 serão investidos R$ 112 bilhões com recursos próprios. Segundo ele, o presidente da Petrobras disse que o que estava previsto compreende as refinarias e que não sofrerá qualquer dificuldade. “Não há dúvida de que a refinaria, como está prevista no PAC, será mantida”, disse.

(Com informações da Agência Assembléia/CE)

6 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Pontes tem que fazer o alerta. O PT adora enganar, jogar e mentir mesmo.

Anônimo disse...

A refinaria é uma história sem fim...de mentiras e enganações para o Ceará. Luiz Pontes tem razão: acendeu a luz amarela de novo.

Anônimo disse...

Esse tá torcendo para que seja adiada a decisão da Petrobrás, o objetivo de Tucano e Demo é ver o Brasil pegar fogo, eles querem é ver a popularidade do presidente baixa. Mas não vão ver pois o povo sabe que Lula não tem nada aver com a crise.

Anônimo disse...

Esse Dep. Luiz Pontes (que não obteve votos suficientes para se eleger)) está aí devido a uma ação do Gov. Cid Gomes que puxou o M.Cals para seu secretariado. Devia, pelo menos, procurar fazer alguma coisa pelo Estado e não ficar naquela de criticar a tudo e a todos do governo. Nesses dias, por conta do reveillon, ele vai começar a bater na Luizianne. reveillon.

Anônimo disse...

olá suplente de deputado...td bem com você?

Anônimo disse...

Eliomar, esse Luiz Pontes ainda estava acreditando nessa refinaria pra boi dormir...
Santa Ingenuidade do tucano.