sábado, 25 de outubro de 2008

PRESIDENTE DO BC: PAREM DE FAZER PIADAS COM A CRISE

"Paremos de fazer piadas a respeito. É uma situação muito, muito séria". A declaração do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ocorreu ontem durante uma palestra a investidores em Miami, quando disse não haver dúvidas sobre a existência de uma crise econômica global. A informação é do repórter Daniel Bergamasco, em matéria publicada na Folha deste sábado.
Ao falar sobre a crise, Meirelles citava a preocupação com a turbulência americana, que está "afetando a todos", e continuava a defender que o Brasil está em uma situação favorável no contexto global e tem tido um papel de "estabilizador", junto com outros países emergentes.
O banqueiro, entretanto, acredita que, diferentemente de outras épocas, o Brasil hoje está em melhor condição para encarar o problema, devido à estabilização nos últimos anos.
Meirelles defendeu a venda de dólares como uma forma "saudável" para prover liquidez da moeda, contudo não falou sobre preocupação com o câmbio."

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

A irresponsabilidade dos gestores brasileiros nesta atual crise financeira internacional vai nos levar a bancarrota.

Ismael Luiz disse...

POR FALAR EM PIADA,TEM AQUELA DO PRESIDENTE DE UM BANCO CENTRAL,QUE DIZ QUE A ECONOMIA DO SEU PAÍS,ESTÁ MUITO BEM,OBRIGADO,SEM NENHUM RISCO DE QUEBRAR.PODEM RIR!!