quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OPERAÇÃO CONTRA SONEGAÇÃO FISCAL É REALIZADA NA ZONA NORTE DO CEARÁ

A Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal desencadearam, desde as primeiras horas desta quinta-feira, no Ceará a "Operação Gelada". Trata-se de uma ação que visa a combater a sonegação e a fraude no setor de bebidas e refrigerantes. A operação está concentrada na Zona Norte do Estado e são cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Ceará contra empresas do setor pertencentes a um grupo do município de Sobral. Na ação, 28 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.
Além de Sobral, os mandados estão sendo cumpridos em Itapipoca e Tianguá, segundo informações da Receita. As buscas ocorrem em endereços do grupo e nas residências dos proprietários e laranjas (pessoas que são usadas como testa-de-ferro para ocultar os verdadeiros responsáveis pelas irregularidades).
A Receita suspeita que uma das empresas, após ter sido autuada em R$ 12,7 milhões, simulou a extinção das atividades, mas, na verdade, transferiu-se para outra empresa de laranjas. Outra informação divulgada pelo órgão é que os verdadeiros proprietários teriam deixado de declarar receitas da ordem de R$ 50 milhões ao Fisco federal nos últimos cinco anos.

(Este Blog e Agência Brasil)

Nenhum comentário: