quarta-feira, 22 de outubro de 2008

USINA DE BIODIESEL DE QUIXADÁ ESTRÉIA PRIMEIRA PRODUÇÃO


A Usina de Biodiesel de Quixadá (Sertão Central) entregou, nesta quarta-feira, sua primeira produção. O carregamento saiu com 73 mil litros de biodiesel da unidade. Inaugurada em 20 de agosto, a usina, a exemplo da unidade de Candeias (BA) , tem capacidade de produzir 57 milhões de litros de biodiesel por ano. A planta possui sistemas de instrumentação e controle totalmente automatizados, além de flexibilidade no processamento de óleos vegetais brutos e no uso de matérias-primas diversas, podendo processar sebo bovino e OGR (óleos e gorduras residuais).
A Petrobras, com a missão de fortalecer sua atuação no segmento de biocombustíveis, criou a subsidiária Petrobras Biocombustível comprometida com as premissas do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel e com Selo Combustível Social, já obtido para as usinas de Candeias e Quixadá. A empresa assume o desafio de ampliar a presença junto à agricultura familiar de uma forma socialmente justa e ambientalmente sustentável."

(Agência Petrobras de Notícias)

VAMOS NÓS - Agora é torcer para que a Petrobras não queira também elastecer investimentos em biodiesel por causa da crise dos EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar, esses 73 mil litros que esta usina produziu são um grão de areia. Faço uma aposta neste blog: toda a momona produzida no interior do Ceará não vai dar para cobrir 2% da capacidade da usina (53 milhões de litros / ano). Esse negócio de biodiesel de mamona é uma das maiores enganações que já aparecerema por aqui. Uma fraude política travestida de (péssima) ciência e tecnologia.