quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA REINAUGURA NÚCLEO DE MEDIAÇÃO COMUNITÀRIA


A procuradora-geral de Justiça do Ceará, Socorro França, e o titular da 17ª Promotoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e coordenador do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária, promotor de Justiça Edson Landim, reinaugurarão nest sexta-feira, às 17 horas, o Núcleo de Mediação Comunitária da Parangaba (Avenida Osório de Paiva, 1200). Em parceria com o Conselho Comunitário de Apoio ao Juizado e 17ª Promotoria de Parangaba, o Núcleo de Mediação recebeu, de janeiro a setembro deste ano, 333 reclamações das quais apenas oito não tiveram resolução. Deste total, a maioria das reclamações é relacionada a conflitos entre vizinhos (72); conflitos familiares (68); pensão alimentícia (49); cobrança de dívidas (38); ameaça de morte (26) e agressão ao idoso (14) entre pessoas da própria comunidade.
O Núcleo foi inaugurado em 26 de junho de 2000, quando ainda era ligado à Secretaria da Ouvidoria Geral e do Meio Ambiente. Depois, passou a ser gerenciado pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus). Hoje, o Núcleo funciona sob os cuidados do Ministério Público do Estado.

6 comentários:

Anônimo disse...

POR FALAR NISSO, COMO ANDA O NEPOTISMO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, CÂMARA MUNICIPAL E GOVERNO,HEIN????

Anônimo disse...

COMO É DRA. SOCORRO FRANÇA, COMO FISCAL DA LEI A SENHORA VAI EXIGIR O CUMPRIMENTO DO CNJ CONTRA A CONTRATAÇÃO DE PARENTES E FAMILIARES? E COMO FICA OS PARENTES DO DEPUTADO DOMINGOS FILHO E COMPANHIA???? EITA MINISTERIO PUBLICO OMISSO ESSE DO CEARÁ VIU.....

Anônimo disse...

A propósito, qual é mesmo a posição dessa douta Procuradoria em relação à viagem da dileta sogra do nosso Governador à Europa, às generosas expensas do erário público ?

Anônimo disse...

A SOCORRO FRANÇA está entrando na seara da Defensoria Pública. Conciliação e família são preponderantemente direitos individuais e devem ser assistidos pela Defensoria Pública. O Ministério Público deveria estar atuando no seu real mister, mas, por não sei qual motivo, aliás sei mas se eu colocar o Eliomar veta o comentário, não o faz e fica entrando na seara dos outros. Coissa feia...

Anônimo disse...

engraçado, a defensoria publica nos ultimos anos vem realizando varias ações em prol de comunidades carentes. agora o ministerio publico quer atuar num campo que não lhe pertence. dra. socorro frança o ministerio publico atua nas açoes coletivas e direitos meta-individuais....e por falar nisso, a sumula vinculante do STF que combate o nepotismo vale ou não vale no Ceará??? Ou será que está havendo desvio de foco na atuação do MP???

Anônimo disse...

Essa daí gosta muito é de holofote,meu povo!