sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

E LULA NÃO QUER MAIS O FIM DA REELEIÇÃO

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou de opinião sobre o fim da reeleição e a criação do mandato presidencial de cinco anos sem direito à recondução, posição que vinha defendendo publicamente desde antes de sua chegada ao poder, informa nesta sexta-feira reportagem de Kennedy Alencar, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, o governo federal não se empenhará para aprovar a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados para acabar com a reeleição.
A Folha informa que, para o Planalto, a medida atenderia ao interesse da cúpula tucana de tentar patrocinar um acordo entre os dois presidenciáveis do PSDB, os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. Articulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esse acordo prevê que Aécio ceda a vez da candidatura tucana a Serra em 2010 em troca de apoio para disputar o Palácio do Planalto em 2015. A mudança de opinião de Lula foi conhecida textualmente em uma conversa na última segunda-feira com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), durante um voo de São Paulo para Brasília."

(Folha Online)

VAMOS NÓS - Será que Lula se empolgou com o fato de seu colega, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ter aprovado emenda que lhe garante reeleição ilimitada?

7 comentários:

Anônimo disse...

Ou assunto besta, será que não existe outro assunto, esse já está batido demais, será que Lula tem que registrar em cartório, para vocês esquecerem esse negócio de terceiro mandato.

Anônimo disse...

Ele não é otário, quando o FHC era presidente era contra agora que tá no meio da mamada é contra, caso o psdb ganhe a próxima eleição o Lulinha rapidinho será contra novamente.

Ismael Luiz disse...

EFEITO CHAVEZ

Anônimo disse...

É claro! Ele é a favor da re-reeleição! Sem o meu voto, óbvio.

Anônimo disse...

Eliomar, que é isso companheiro? Onde foi que o LULA disse que é a favor de se reeleger novamente?

Anônimo disse...

Para Lula se eleger não precisou dos votos de vocês viúvas do FHC/Tasso.

Anônimo disse...

Pra essa turma de anônimos desinformados, só existem duas categorias: as viúvas de FHC e as amantes de Lulla. Que coisa mais besta...

Eu fui eleitor de Lulla (que vergonha!!!) desde sua primeira eleição. Nessa época, era radicamente anti-FHC.

Hoje vejo que tudo o que Lulla e seus asseclas diziam em discurso contra os que estavam no poder tinha um fundo falso, muitas vezes sujando reputações de forma caluniosa e usando de falsos argumentos só para marcar criminosamente seu espaço. Sabe, assim como pessoas que não têm competência e, para aparecer, recorrem à tática de cortar as pernas dos que lhes fazem sombra?

Por isso, caros anônimos limitados, acreditem que o mundo não se resume a FHC e Lula, como numa quermesse em que, quem não é do partido azul, é do partido encarnado. Existem outras saídas, graças a Deus. Senão seria o caos.

Aprendam: quem fez uma estatização no Brasil foi a ditadura militar. Quem tentou fazer uma privatização foram os governos Itamar e FHC. Quem quer tornar o Brasil um monopólio particular dos companheiros é o governo Lula.

Carol