quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

VICE-PREFEITO TIN GOMES MANDA PARA O BLOG RESPOSTA AO ARTIGO DE ADÍSIA SÁ


Do vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes (PHS), recebemos a seguinte mensagem: "Caro jornalista Eliomar de Lima, como você publicou no seu blog o artigo da jornalista Adísia Sá sobre nossa postura a respeito da posição de vice-prefeito de Fortaleza, gostaríamos que você também publicasse nossa resposta que será veiculada nesta quinta-feira (14) no jornal O POVO". Confira:

A VERDADE SEJA DITA

Lamento profundamente que uma jornalista com a mente tão privilegiada como Adísia Sá tenha escrito um artigo denominado "Uma bomba chamada Tin", publicado na edição do dia 13, sem analisar friamente o caso, uma vez que me conhece bem e sabe da minha determinação e vontade para o trabalho. Para isso, bastava lembrar os feitos da Câmara Municipal de Fortaleza durante minha gestão, dentre eles a revisão da Lei Orgânica do Município, da qual Adísia participou ativamente, atendendo a um convite meu.

Quando disse que não iria dar um minuto à Prefeitura de Fortaleza, referia-me às minhas intenções de ir além das atribuições conferidas ao vice pela Constituição Federal. Ou seja, substituir o chefe do executivo na sua ausência quando superior a dez dias e representá-lo em solenidades quando, assim, o chefe do poder indicar, pois naquele momento existia espaço para ultrapassá-las.

Esqueceram que antes do ocorrido, eu vinha dizendo que iria através de seminários discutir os problemas macros da cidade e transformar as propostas de solução em projetos, contribuindo com a gestão da prefeita Luizianne Lins e com o desenvolvimento de Fortaleza. Nem sempre o que é publicado expressa a circunstância em que nossa resposta foi produzida.
Vejam este exemplo: Minha afirmação respondia à indagação formulada por um jornalista: "Depois deste embate, a prefeita deverá colocar o senhor na geladeira?"

Em todo esse episódio da sucessão apenas procurei ajudar no processo, atendendo a solicitações de meus companheiros da base do governo municipal e do próprio executivo. Lamento que a minha boa-fé hoje esteja sendo interpretada como artimanha de baixa política, deslealdade e mero interesse pessoal.

Entendo o papel crítico da imprensa, mas invoco a minha história como argumento de trabalho intenso em favor do interesse público, da comunidade fortalezense e de suas causas sociais."

Tin Gomes
Vice-prefeito de Fortaleza

15 comentários:

alexandrerangel disse...

É triste ver esses filhotes de coronéis pousando de democratas... A culpa é da jornalista, é da prefeita por terem, um dia, estado próximas a pessoas que ainda fazem políticas como seus velhos pais. Com truculêncas, traições, autoritarismo e muita cara-de-pau.
Nesta cidade existe um bando de miseráveis que trocam votos por cestas básicas e outras quinquilharias mais, mas não somos todos burros não, Sr. Tin.

Anônimo disse...

Tim-Tim. Chama o próximo! Pois, não? O senhor mora onde, é de qual município? Ah! Lá do interiorzão! Tudo bem? Estou aqui sem fazer nada. Quando sair o primeiro vencimento eu dou uma passadinha lá. Até 2010! Um abraço. Tim-Tim.

Anônimo disse...

voltou atras seu "tin tin" nessa ai vc perdeu muitos votos, pq votar em um cabra que fala asneiras como vc falou ninguem merece, pedir ferias assim que assina o mandato tmb nao é coisa de politico serio! o pior ainda e ver que cancelou parte das ferias ou seja é um cabra sem palavra.

esse e o começo do 2 mandato da Fortaleza Bela que de Bela nao tem mais nada.

carlos disse...

senhor vice-prefeito,

permita-me, inicialmente, lembrá-lo que o senhor foi eleito para ser o vice-prefeito da cidade de fortaleza e como tal exercer o mandato conforme as normas legais e pronto.sem mais, nem menos.

sua resposta à jornalista adísia sá, infelizmente, não me convenceu. a emenda saiu pior que o soneto, uma vez que suas declarações anteriores teem características de autoritarismo e desfaçatez com o cargo que o senhor vai exerce-lo.

portanto, de agora em diante, aja com sensatez, educação, civilidade e tente, mas tente mesmo, mudar essa sua linguagem escavocrata que os tempos são outros. os munícipes agradecem.

passar bem.

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

O Vice-prefeito de Fortaleza - Tin Gomes, através do artigo “A VERDADE SEJA DITA”, responde ao outro da profa. Adísia Sá, intitulado "Uma bomba chamada Tin.”

Em sua defesa, afirma que a renomada profissional de imprensa é “uma jornalista com a mente tão privilegiada .......” e que ela “me conhece bem” tendo participado da “revisão da Lei Orgânica do Município .......”, “atendendo a um convite meu.”



Continuando, diz que “Esqueceram que antes do ocorrido, eu vinha dizendo que iria através de seminários discutir os problemas macros da cidade e transformar as propostas de solução em projetos, contribuindo com a gestão da prefeita Luizianne Lins e com o desenvolvimento de Fortaleza”, dentre outras afirmações.

Assim, como se constata na Nota do Tin Gomes, a jornalista Adísia Sá tem conhecimentos sobejos para afirmar que o ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza é "Uma bomba chamada Tin”, pois, conforme ele afirma, ela (Adìsia) o “conhece bem.”

Wellington Branco

Anônimo disse...

É assim Tin, vai provar do fel, do abandono. Quando se perde o poder é intantâneo o afastamento das pessoas. Não quero aqui defender ninguém, nem voce nem a Prefeita. Porém essa realidade é inevitável, quando se diz: "vale pelo que se tem" é a mais pura verdade. Hoje não tem mais o poder, então as pessoas de uma hora p/ outra somem. Se for inteligente, saberá tirar proveito dessa situação, que só tem um caminho: o fortalecimento enquanto pessoa. Os bravos saem fortalecidos e não se deixam mais enganar nems e iludir, com coisas efêmeras. Aprendemos de duas maneiras com a reflexão ou com a dor. A história nos mostra grandes líderes que entraram no ostracismo e sairam fortalecidos e aqueles que ainda continuam lá. Voce tem grandes exemplos: O ex-Prefeito Juraci é um deles. Agora é hora de renascimento, a dor é grande, verás muitos daqueles que voce ajudou se afastar como se voce tivesse uma doença conatgiosa, aqueles ue fariam qualquer coisa para estarem ao seu lado, provocavam encontros em resatarantes, coisas que na sua cabeça deve estar passando com um filme. É o outro lado da moeda. Mas se souber fazer a moeda poderá valer muito.
O que se precisa num momento desses é afastar a ira, a revolta e a vingança. Quase impossível, mas conseguindo saíra vitorioso.

Anônimo disse...

O Bom é que da que a pouco o jornal vai pedir permissão pra publicar suas críticas. como é que pode!
Ádizia Sá tem todo o crédito do mundo com sua HISTÓRIA JORNALISTICA NO NOSSO ESTADO.

Anônimo disse...

Eliomar,

Eu não sabia que a jornalista Adísia Sá havia trabalhado junto com o Tin Gomes na reforma da Lei Orgânica do Município de Fortaleza, conforme consta na nota do Vice-prefeito e até agora não desmentido pela professora Adísia.

Sendo assim, ambos tiveram bastante tempo para se conhecerem muito bem.

Daí, o artigo de ambos.

Será que tem ameaça no ´escrito` do Tin?

Joaquim Luiz Neto

Kilmer Castro disse...

Quem conhece Tin Gomes sabe que ele é uma pessoa de fala simples e direta. Ele fala o que lhe passa pela cabeça, sem meios termos, apenas usando da boa educação que lhe é peculiar.

Portanto, quando ele disse que não dedicaria seu tempo à vice-prefeitura, foi exatamente isso que quis dizer, pois na sua cabeça está perfeitamente desenhado seu projeto político e é a isso que ele se dedicará. Se tivesse tido o cuidado de medir suas palavras, teria produzido algo semelhante ao texto que agora publica, ou seja, uma desfaçatez mais tolerável pela opinião pública.

Mesmo invocando sua história, é difícil lhe dar crédito. Mas ele tem o cargo, as verbas e o tempo a seu favor para provar, com trabalho, que não queria dizer o que disse e que somos nós, de fato, fizemos mal juízo.

Anônimo disse...

Tenho pela professora Adísia maior respeito, assim como todos os cearenses. Mas o seu artigo, em relação ao Tin Gomes, foi duma parcialidade e grosseria sem fim. Tin não merece. Nós que o conhecemos sabemos trata-se de um excelente sujeito. Tive a infeliz idéia de um dia aceitar ser candidato à vice-prefeito. Aliás, em duas oportunidades fui eleito em Icó para tal função. Nos últimos dois anos de mandato, o então prefeito Neto Nunes, hoje deputado estadual, achou por bem não pagar mais os proventos do vice. Protocolei mandado de segurança e recebi, na justiça, o que de direito. O Prefeito não gostou. Disse que “pegou muito mal minha atitude”. Por certo, ele ou alguém, me entendesse como otário. Assim, professora Adísia, como a Luiziane achava do seu vice. Ao contrário do Veneranda, que não tem densidade eleitoral, o Tim é líder e forte. Tem votos e projetos. Não se curvará a ser figura decorativa. Ou a prefeita entende isto, ou mais derrotas surgirão. Adísia seja mais elegante, os seus textos já não mais os mesmos.
O Tin vai continuar vencendo, “nem que a prefeita ache que isto pega mal”.

Fabrício Moreira da Costa
Ex-vice prefeito de Icó.

(88) 9902.5527

Anônimo disse...

MUITOS APLAUSOA PARA PROF(A) ADISIA SÁ!!!!!!!!

ESCREVEU BEM!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já está querendo mudar o discurso, Tin Gomes? Agora, é tarde demais!!!!

Ismael Luiz disse...

CLASSE UNIDA,É A DE VICE-PREFEITO!ESSE,DE ICÓ,JÁ DEVE ESTAR PENSANDO EM TIN,CANDIDATO EM 2010.VIXE!QUANTO AOS TEXTOS DE ADÍSIA SÁ,CONTINUAM MELHORES DO QUE NUNCA,SÓ BURRO NÃO ENXERGA.QUANTO À RESPOSTA DO VICE,TIN,PARABÉNS,ADÍSIA SÁ QUE,MAIS UMA VEZ,DEMONSTRA SER GRANDE.

Arthur Silva disse...

Nem explodir com decência essa bomba tem coragem.

Anônimo disse...

Classe unida é a de pseudo-joanalista.

Fabrício Moreira.