sábado, 17 de janeiro de 2009

LULA QUER OBAMA CONVERSANDO COM CHÁVEZ E EVO MORALES

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está defendendo que Barack Obama, cuja posse como presidente dos Estados Unidos ocorrerá na próxima terça-feira (20), se reúna com os líderes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales. Em discurso após a assinatura de acordos bilaterais na quinta reunião trimestral com o presidente venezuelano, Lula manifestou a esperança de que Obama "se dê conta de que deve resolver essa crise o mais rápido possível", em alusão às turbulências econômicas mundiais. Lula defendeu ainda que o novo presidente americano perceba que "não pode permitir que os países da América Latina e do Caribe que dependem das exportações aos Estados Unidos sofram com a crise". Dirigindo-se a Chávez, o presidente brasileiro acrescentou: "Penso que, em algum momento, você e Obama terão que se encontrar (...), penso que Morales e Obama também terão que se encontrar (...) porque não vejo Obama como um presidente qualquer".

* Da Agência Efe, leia mais aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Reparem no trecho: "Lula defendeu ainda que o novo presidente americano perceba que "não pode permitir que os países da América Latina e do Caribe que dependem das exportações aos Estados Unidos sofram com a crise".

Ah! mas é tão engraçado... Lula e seus amigos cucarachos comunistas vivem acoitando terroristas de esquerda, se aliando a inimigos americanos como Rússia, Cuba e Irã, e atirando petardos ofensivos aos Estados Unidos.

Não é fôfo pedir penico numa hora dessas? Então os americanos (como as esquerdas vivem a alardear) não são o mal do mundo?

Por que não ter uma relação comercial benéfica ao país, sem ideologizar de forma burra todas as ações do Estado brasileiro?

Santa ignorância!!!

Carol

Anônimo disse...

Mais umas perguntas:

Por que carregar nas costas essas ANTAS (Chavez e Imorales)? Por acaso viraram pauta do governo brasileiro? Por que o "País Brasil" não é a prioridade ?

Quem cuida da casa dos vizinhos esquece da sua...

Carol

Ismael Luiz disse...

OBAMA,RECEBEU O RECADO DO LULA.FICOU TÃO PREOCUPADO,QUE NEM TOMOU O CAFÉ DA MANHÃ.ACREDITO MESMO QUE,SE A MICHELLE NÃO AGUENTAR O TRANCO,É BEM CAPAZ DELE NEM TOMAR POSSE,ENQUANTO NÃO CONVERSAR COM OS DOIS IMPORTANTES LÍDERES LATINOS.rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Quanta gente invejosa!!!

Anônimo disse...

Gostei das observações da Carol.É preciso que o Lula acabe com essa visão terceiromundista de aliar-se com Chavez, Moralles e outros mais.
Os interesses do Brasil já não coincidem com os deles.
Quanto à recomendação ao Obama, somente posso interpretar como manifestação da "síndrome do centro do mundo".
Acorda Lula !!!