terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PORTO DO MUCURIPE TEM A MAIOR MOVIMENTAÇÃO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

O Porto do Mucuripe encerrou o ano de 2008 com crescimento. Foram movimentadas 3,44 milhões de toneladas. O resultado é o maior desde 2002. Em relação ao ano de 2007, houve um crescimento de 5%, com destaque para os granéis sólidos (trigo e outros) e a carga geral que aumentaram respectivamente 8% e 7%. As informações são da Companhia Docas do Ceará (CDC).

Do total movimentado, os granéis sólidos participaram com 30%, os Granéis Líquidos com 48% e a Carga Geral com 21%. Entre os produtos, destacam-se as frutas (37% de crescimento), o arroz (15%), a bobina de ferro (105%), o diesel (20%), a gasolina (55%) e o malte (12%). O aumento da movimentação gerou um incremento no faturamento da Companhia Docas de 17,72% na sua receita total, o que corresponde a R$ 27 milhões.

O diretor presidente da CDC, Sergio Novais, informou, por meio de sua assessoria, que a companhia fecha um ano com bom equilíbrio financeiro em relação aos anos anteriores. “Com os investimentos previstos para 2009, como a dragagem, o Porto do Mucuripe vai atingir um novo patamar de crescimento, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Estado. A participação do ministro Pedro Brito (Secretaria Especial de Portos) tem sido fundamental para a melhoria na produtividade do Porto”, afirmou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Novais sempre foi um bom politico...agora esta mostrando que tambem eh um bom gestor público...melhor q as antigas companheiras do PT que estiveram a frente do orgao nos ultimos anos!
Parabéns

Anônimo disse...

Eliomá]
Verifique se é verdade que a prefeita tá fazendo uma caça às bruxas contra os vereadores que elegeram o vereador Valmito. Há boatos de que os afilhados do Tin estão sendo demitidos. Será?
Celso Amora

carlos disse...

sérgio novais dá mostras que a atividade política pode ser aliada ao desempenho gestor de órgão público.
antes como dirigente do sindiágua, depois como vereador da cidade e deputado federal do ceará, o político experiente do psb se destaca à frente da companhia docas do ceará.
como integrante do governo luis inácio, o nordestino, ségio novais se destaca com os resultados das docas contribuindo para o desenvolvimento do estado.
assim, está de parabéns.