quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

VEREADOR É AUTOR DE LEI QUE PROÍBE AÇÃO DOS "JACARÉS DE FUNERÁRIAS" EM FORTALEZA


A proibição de agenciamento de serviços funerários de natureza privada nas dependências de estabelecimentos públicos municipais de saúde já é lei.
Em 2007, a Câmara Municpal de Fortaleza aprovou o Projeto de Lei do vereador Machadinho Neto (DEM) que virou a lei 9.268, de 03 de outubro de 2007.
A lei determina que a comunicação do óbito à família ou aos responsáveis pelo falecido será feita unicamente por funcionários do Serviço Social da unidade hospitalar vedando assim a intermediação de pessoas estranhas.
Segundo Machadinho, a captação de clientes por parte de funerárias na porta dos estabelecimentos públicos de saúde é uma prática inaceitável diante do sofrimento e da vulnerabilidade dos familiares do falecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha tia faleceu no HGF, antes dela morrer recebi um cartão de um cara de uma funerária em frente, até hoje estamos grilados com isso, alguém lá dentro ganha algo com isso.

alexandrerangel disse...

Ô Eliomar, esse vereador aí, não aquele que pronunciou a célebre frase "ay love yo" JURACI,durante sessão da Câmara Municipal de Fortaleza quando Juraci Magalhães dava as cartas como prefeito da cidade?

Nós merecemos...