terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MAIS UM BURACO NA AVENIDA DOM MANUEL




Um outro buraco, de um metro de diâmetro, surgiu na avenida Dom Manuel, provocado pelo desgaste na velha tubulação de esgoto - feita de concreto e instalada, há 15 anos, a cerca de dois metros de profundidade da via. O trânsito, no sentido sertão-praia, sofre um desvio no encontro com a rua Pereira Filgueiras. O quarteirão até a rua Tenente Benévolo foi interditado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalha no local e deve concluir o reparo na noite de amanhã, segundo informa a assessoria de imprensa do órgão. O buraco surgiu no último sábado.

Os serviços de reparo causam incômodo aos moradores e comerciantes da área. O barulho da picareta rasgando o asfalto e o mau cheiro que emerge da tubulação desgastada, por exemplo, tiram o sossego do industrial Lívio Amaro que, há 60 anos, mora na avenida Dom Manuel. “Mas o desconforto faz parte da vida”, conforma-se, com fé nas obras da Cagece. “A instalação é velha, de manilhas, e eles disseram que vão melhorar”.

No último dia 27 de dezembro, um buraco com cinco metros de diâmetro causou espanto aos moradores e motoristas da avenida Dom Manuel, no quarteirão anterior à rua Pereira Filgueiras. Por pouco, um ônibus de turismo, com 47 passageiros, não caiu no buraco. O asfalto também cedeu pelo rompimento da tubulação de esgoto, feita de concreto.

(Jornal O POVO)

CÁ ENTRE NÓS

As chuvas vêm aí e a temporada de buracos em Fortaleza só está começando. Quem tiver foto de alguma cratera próxima de casa ou do trabalho envie para o nosso blog, com o endereço. Vamos inaugurar a seção "Buraco do Dia" para ver se alguma atitude preventiva passa a ser tomada. Não dá para reparar a via só quando o rombo chega a mais de um metro. Os motoristas e os pedestres de nossa cidade agradecem. (RM)


Foto - Mauri Melo

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

FOTOS DE BURACOS.NAS RUAS DE FORTALEZA? NÃO VAI SOBRAR NENHUM ESPAÇO PARA AS OUTRAS NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

Sugiro também o espaço "Rampa na Rua" para abrigar fotos dos lixões a céu aberto em vários pontos da cidade.

Anônimo disse...

Mas isso é só um buraquinho... Diante de todo esse estardalhaço por causa de um buraquinho, quero ver o desespero quando fotografarem o buracão de um cofre lá na avenida Luciano Carneiro.

Anônimo disse...

Chama a quadrilha q assaltou o cofre do Banco Central pra fechar o buraco da Av. Dom Manuel!!!
Ops!!! ia esquecendo...o negócio deles é revenda de carro kkkkkk