quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ENQUETE NOVA NO BLOG




Fortaleza tem condições de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014? Responda essa pergunta na coluna ao lado. O projeto será entregue hoje à CBF. A decisão oficial sai no dia 15 de março.

Resultado da enquete anterior:

E POR FALAR EM 2008, QUEM MERECE SER ESQUECIDO?

BUSH 63 / 42%
BARRICHELO 10 / 6%
CASAL NARDONI 40 / 27%
CASO ELOÁ 12 / 8%
FLORA 22 / 14%

NÃO ESQUEÇA DO SEU BURACO!
Envie fotos daquele buraco que fica próximo à sua casa ou ao seu trabalho. Em breve estaremos lançando a seção "Buraco do dia", aqui no blog
. Seja rápido, pois as chuvas já começaram!

5 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas tem que parar com essa mania que Fortaleza está em pé de igualdade com o outras capitais. Ser a quarta capital do País, quer dizer em número de pessoas e não em desenvolvimento, muito pelo contrário, aumentou a violência, o desemprego, a poluição. Ser a quarta capital dessa maneira não é título nenhum. A cidade não tem Hoteis 5 estrelas, com tudo confere ser um hotel 5 estrelas. É só imaginar um hall e restaurantes de um hotel 5 estrelas de São Paulo e do Rio. Não quer dizer que os hoteis daqui sejam ruins, mas é muito diferente. Portanto é bom as pessoas se conscientizarem, o Ceará tem uma paisagem natural maravilhosa, mas estrutura ainda está muito longe de alcançar o desenvolvimento dos grandes Centros.

Anônimo disse...

vou mandar o buraco que fica na oliveira paiva, perto do sorvetao, a prefeita diz que não da sua competência. entao prefeita, já que a senhora é INCOMPENTE PARA TUDO, peça para sair. eu votei na senhora por falta de opção, mas na verdade a senhora não é política para está no poder e sim para ser so oposição, pois é o que sabem fazer de melhor: MUITO BARULHO E POUCA ATITUDE....

Célio Ferreira Facó disse...

A eleger-se Fortaleza sede eventual da próxima Copa de futebol, seria natural, também, que se desse aqui a final do campeonato de esportes no gelo. Ou o certame de corridas de camelo.

Futebol, como se sabe, é esporte impossível de aprender pelos perna de pau dos times locais, um dos quais se chama "de aço". Será talvez que pernas tão duras o impedem de ser adequadamente ágil e justificam que seja tão humilhado no campeonato brasileiro.

O Castelão seria mais merecido aos que, aqui, praticam judô, ou natação.

E os administradores públicos não deviam ser assim tão indiferentes às necessidades reais da Cidade.

Anônimo disse...

A questão não é “ter ou não” condições de sediar subgrupo de Copa, e sim o gasto astronômico (o grosso do dinheiro será do contribuinte, apesar de parcerias privadas) de quase R$ 500 milhões, para ver seleções de segunda categoria no Castelão. Sim, porque se Fortaleza entrar no circuito, devem vir para cá somente seleções tipo Suécia, Iraque, Grécia etc. Se a seleção brasileira viesse, tudo bem, mas vamos ficar só com a rebarba.
Outra coisa, esses R$ 500 milhões servirão de autopromoção para muito político candidato em 2010.
A melhor resposta sobre se o Governo do Estado e a Prefeitura devem ou não gastar dinheiro para ser subsubsede da Copa de 2014 foi dada pela própria população cearense, na página 7 do jornal O Povo de hoje (14/01), quando 55% dos leitores foram contra esse gasto acintoso.


Anchieta Silveira, jornalista.

Anônimo disse...

A VIOLÊNCIA CONTINUA...
As entradas e estradas da morte

O município de Icó ostenta um dos piores índices de violência no trânsito. A maioria com registro de óbito, principalmente envolvendo motocicletas e jovens, sem nenhum preparo para conduzir veículos.
Durante muitos anos assistimos com os olhos impassíveis, dezenas de mortes, na entrada deste torrão icoense, que dá acesso pelo posto Belmont.
Foi preciso um trabalho árduo e persistente do padre José Augusto, para que o Governo Federal, através do Deputado Eunício Oliveira (PMDB), enfim, fosse construído um “contorno giratório”, encerrando assim um ciclo de mortes e horror naquela localidade. De uma só vez oito vidas perdidas.
Outra entrada e estrada com registros horripilantes de mortes, é a rodovia Estadual Deputado Tarcísio Monteiro, que embora tenha se implantado uma “ciclovia”, a cada ano os números de violência no trânsito tem aumentado sobremaneira.
Lamentavelmente, nos últimos meses, o desaparecimento de vidas dos icoenses, passou das rodovias para o próprio centro comercial.
Para ser mais preciso, uma análise amiúde da situação caótica do trânsito icoense, toda vez que aparece de inopino a famosa patrulha da CPRV estadual, com seus ciosos policiais, nas ruas largas da urbe, acontece um verdadeiro “sumiço” dos motoqueiros e por não falar, de dezenas de carros e, lógico, seus próprios guiadores.
Pela imagem, pelos números - estatísticos, a gravidade é bem maior do que se anuncia, pois demonstra que em Icó além do mau guiador de veículos, a maioria não tem capacete, carteira de habilitação e, sequer, regularidade do transporte que usa.
Francisco Barbosa, o inspetor Barbosa, assumiu há pouco a coordenação do Departamento de Trânsito de Icó. Por seu currículo profissional, por sua característica de homem educado e prestimoso, espera-se muito, embora, na verdade, a comunidade que brada aos quatro cantos que Icó “é terra de ninguém” e nada, pasmem, dá em nada, deve ajudar com todas as suas forças.
Os fiscais de trânsito, depois de dez anos de sua municipalização, já enfeitam as ruas de Icó; mas não basta só isso. Infelizmente, a educação para que o motorista promova seu retorno à boa direção, já não é capaz de resolver.
Partindo para a radicalização, a dor da morte, deve ser substituída com mais intensidade na “dor do bolso” (multas) do motorista ruim, relapso e muitas vezes irresponsável.
Finalmente, a violência continua...onde terça-feira (dia 13\01\2009) e quarta-feira (dia 14\01\2009), mais dois icoenses partiram da vida terrena ao encontro do pai celestial, vítimas de acidentes no trânsito; um em Lima-Campos e o outro em plena via comercial de Icó.
Oxalá meu pai, para que os motoristas tenham mais serenidade e espírito de amor ao próximo, pois qualquer um pode virar vítima de suas péssimas mãos guiadoras.

Fabrício Moreira da Costa
Advogado e Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da OAB\Subseção de Iguatu.