quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SECRETÁRIO DO ESPORTE ENTREGA PROJETO FORTALEZA/COPA DO MUNDO 2014 À CBF


O secretário do Esporte do Ceará, Ferruccio Feitosa, entrega à CBF, na tarde de hoje, o projeto básico de Engenharia e Arquitetura e Garantias Governamentais e Complementares da candidatura de Fortaleza à Copa do Mundo FIFA de 2014. "Retorno confiante de que o Ceará será subsede da Copa do Mundo FIFA 2014, já que todo o trabalho realizado foi altamente profissional, minuncioso, criterioso e ousado", disse.
Serão encaminhados diretamente ao Comitê Organizador da Copa FIFA 2014 documentos que compõem as obrigações da cidade de Fortaleza em tornar-se uma das 12 subsedes da Copa do Mundo. São eles: Garantias da Prefeitura Municipal de Fortaleza; Garantias do Governo do Estado; Documento dos Potenciais Investidores (Garantias Complementares); Projeto Básico; Relatório em atendimento ao Termo de Compromisso (aspectos técnicos) e Vídeo do Projeto do Complexo Esportivo do Novo Castelão em três dimensões (versão 3D).
A comitiva do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza aguarda entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro a visita de técnicos da FIFA à Capital cearense. Logo após, serão divulgadas no dia 15 de março as 12 cidades brasileiras que irão sediar jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.
(Este Blog com informações da assessoria da Secretaria do Esporte/Foto - Paulo Moska)

VAMOS NÓS - E aí, será que veremos imagens de Fortaleza na abertura dos jogos da Copa 2014?

9 comentários:

Anônimo disse...

Só acredito se o dinamico e atuante secretario de Turismo Bismark Maia estiver a frente deste projeto que tem tudo a ver com turismo se for com atual secretario de esporte vamos ficar a ver navios.

Anônimo disse...

Como sai rapidinho um projeto dessa magnitude! Comparo auquelas pessoas que saem com carro importado e geladeira da casa é vazia. Tanta coisa p/ ser feita no Ceará, que dependem de esforços mínimos e nada se faz. Vamos imaginar que a copa acontece: será que temos pessoal preparado para atender a demanda, ou receberão trenamentos de última hora?
E a segurança? O cearense está exposto a td e nada fazem, mas na copa terá, depois volta ao normal. O que vão fazer com a prostituição que é revelada aos olhos de todos? Com certeza ela irá continuar em outro nível, com os books que chegam até os hóspedes. É td uma maquiagem, enquanto precisamos de prevenção e cuidado com os nossos só isso.
Só irá ajudar aos poderosos. Depois volta td ao normal...a vidinha de sempre. Nada contra a copa, ams antes dela os plíticos tem muita coisa p/ fazer.

Anônimo disse...

Será realmente um ótimo progresso no turismo cearense,pois nossa cidade ficará conhecida em mais de 200 paises. Tomara que venha realmente pra cá.

Anônimo disse...

E AQUELE BURACO QUE FICA NA OLIVEIRA PAIVA, PERTO DO SORVETÃO, É CAMINHO PARA O CASTELÃO NÃO E??? OU SERA QUE VAO FAZER UM DESVIO PARA NINGUEM VER QUE A PREFEITA NÃO FAZ NADA!!!!

Anônimo disse...

É preciso uma prossível possibilidade da Copa o mundo ser sub cede a Copa o mundo para sair do papel o metrofor!

Vai concluir o metrofor?
Vão alargar a avenida dedé Brasil?
imagina todo muno indo de paranjana assistir ao jogo do Brasil ...
Saneamento básico no entorno o castelão está no projeto?
e as favelas ao reor do estádio... vão remanejar a população para outro local?

Entretanto, nada disso importa pois o mais importante é ver os jogadores da seleção brasileira...


Política do pão e circo para todos!

Absuro isso.

Anônimo disse...

Eliomar, o que achei mais interessante foi a beleza do secretário, como ele é bonitinho, joinha. Eneida Amélia.

Anônimo disse...

Oh bichim biito! Helia Rola de Morais

Anônimo disse...

Se depender da competência desse rapaz, estamos ferrados...
Esse secretário de esportes até hoje não fez nada, um projeto sequer.
Sorte dele existir essa copa 2.014. Assim ele arranjou o que fazer.

Anônimo disse...

Desafio o secretario citar qual novo projeto feito pela secretaria, o esporte do estado do ceará não é só futebol, temos muito esporte amador e atleta precisando de ajuda e o governo não faz nada.