segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RONIVALDO MAIA MONTA CONSELHO POLÍTICO




O vereador Ronivaldo Maia (PT) dá início hoje à formação do conselho político de seu mandato. De acordo com sua assessoria, o conselho será constituído como um espaço formal de discussões sobre a atuação do parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza através de reuniões e plenárias com diversos segmentos sociais e lideranças comunitárias.

Jovens, sindicalistas, mulheres, ambientalistas e militantes de movimentos populares de saúde, educação, economia solidária e LGBTTT estão sendo convidados a participar das plenárias e contribuir com as diretrizes do mandato.

Segundo o parlamentar, a iniciativa pretende "agregar a diversidade dos movimentos sociais, assim como suas bandeiras de lutas na construção de um mandato efetivamente participativo e democrático".

26 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, a política há muito que está toda igual. Os partidos desapareceram, o espírito partidário como organização construtiva de projeto social global morreu. Cada parlamentar forma seu próprio comitê, seu projeto individual de reeleição, define seu mercado eleitoral entre as bandeiras de luta à disposição (uns pendem para o movimento ecológico, outros para direitos humanos, outros para a moralizaçao da vida política, outros para as questoes urbanas, outros para o funcionalismo público, etc), e há os que criam sua própria facçao no interior do partido. Esse fenômeno não é novo na política nacional, pois ele sempre foi inerente à política como campo de interesse de manutenção de nichos de poder por parte de políticos tradicionais, personalistas, partidariamente inorgânicos. A novidade é que essa prática foi recriada por políticos de esquerda e se generalizou no interior do novo partido de esquerda, o PT, partido que nasceu combatendo, discursivamente, as velhas práticas partidárias e a individuação da política. Está aí um excelente objeto a ser estudado, analisado, pesquisado pelos cursos de ciências políticas e de sociologia das universidades brasileiras. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Só conversa fiada deste Ronivaldo. Aliás, este rapaz precisa,primeiro, aprender a falar.Tanto é ruim na forma como no conteúdo. Faz é raiva.

Célio Ferreira Facó disse...

Imbróglio de Luizianne e a Cãmara. Parece escreve Erivaldo Carvalho encantado com Luizianne. “Em toda sua vida pública, a atual prefeita brilhou... Invejável carreira”, escreve hoje, na coluna Política de O Povo.

Isto o impede, às vezes, de cometer análise mais aguda da Política, menos monocromática.

Nenhuma palavra de reprovação quanto à incapacidade, inércia, e equivocada pretensão demonstradas pela prefeita para maquinar e eleger o presidente da Câmara.

Tin Gomes, esperando agora que Luizianne lhe nomeie assessores, o repórter quer atribuir que será isto para dizer que “tem muito a oferecer”. Ou para jogar em Luizianne a responsabilidade pela “inoperância, advinda de seu isolamento”.

Célio Ferreira Facó disse...

Imbróglio de Luizianne e a Cãmara. Parece escreve Erivaldo Carvalho encantado com Luizianne. “Em toda sua vida pública, a atual prefeita brilhou... Invejável carreira”, escreve hoje, na coluna Política de O Povo.

Isto o impede, às vezes, de cometer análise mais aguda da Política, menos monocromática.

Nenhuma palavra de reprovação quanto à incapacidade, inércia, e equivocada pretensão demonstradas pela prefeita para maquinar e eleger o presidente da Câmara.

Tin Gomes, esperando agora que Luizianne lhe nomeie assessores, o repórter quer atribuir que será isto para dizer que “tem muito a oferecer”. Ou para jogar em Luizianne a responsabilidade pela “inoperância, advinda de seu isolamento”.

Anônimo disse...

É isso aí, Rolando Lero Albuquerque .

Anônimo disse...

Pedro, essa estória de conselho político não vale nada.
É conversa pra boi dormir. Esse vereador e o Acrisio Sena declararam voto ao Salmito, do PT, e por ordem da patroa mudaram o voto na maior cara lisa e votaram no candidato do PSB.
Não haveria comitê que desse jeito de demovê-los a seguir as suas próprias conviçções.
Nem mesmo a força do partido é suficiente, já que no PT havia orientação de que se votasse em candidato do PT.
Pra quê conselho político?
Aliás, pra quê vereador?
O importante é ter uma patroa!!!

Anônimo disse...

Ronivaldo Maia foi apoiador da candidatura do Vereador Guilherme Sampaio desde a primeira hora até sau retirada às vesperas da eleição da mesa

Anônimo disse...

Ronivaldo Maia, verador de primeiro mandato, ao iniciar, de forma descentralizada, a formação de um conselho político remonta a experiência exitosa do seu grupo político junto ao mandato da vereador e deputada estadual Luizianne Lins. Afinal, um mandato parlamentar é coisa bem mais ampla que agrupamentos partidários. Parabéns!

Anônimo disse...

Estão de parabéns os eleitores de Ronivaldo Maia. O Conselho político plural fortalece o mandato tornando-o democrático e representativo.

Anônimo disse...

práticas progressistas para tapar com peneira velhas práticas que o levaram ao parlamento

Anônimo disse...

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009
Prisão de gestores do Meio Ambiente em Fortaleza é tema de audiência no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, recebeu a visita da secretária de Meio Ambiente do município de Fortaleza (CE), Daniela Valente Martins, que relatou ao ministro procedimento da Polícia Federal em que ela foi presa temporariamente para prestar depoimento. Daniela Martins está sendo investigada por suposta prática de corrupção e venda de licenças ambientais e apresentou ao ministro documentos comprovando que as licenças foram concedidas de forma legal.

“Questiono a violência, a desnecessidade da prisão”, disse a secretária municipal, ao contar que foi presa pela manhã e solta no mesmo dia à tarde, após prestar curto depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, quando estava acompanhada pelo procurador-geral do município. “Uma prisão que é decretada pela manhã para ser revogada à tarde parece ser açodada”, completou, ao contar que foi presa, sem saber o motivo, quando estava em sua residência, que foi vasculhada pela Polícia Federal, tendo sido apreendidos dois manuscritos e seu computador pessoal.

De acordo com a secretária, o foco da investigação é um empreendimento de casas em área urbanizada que está legalmente correto. “O empreendimento atende à legislação e ainda que houvesse dúvida sobre isso era o caso da Justiça decidir pela revogação da licença, simplesmente, e não da criminalização do gestor que inclusive não participa do processo de análise do processo”, ressaltou.

Para ela, “é importante que todas as pessoas se insurjam contra esse estado policialesco em que nós estamos vivendo”. Daniela Martins salientou que seu depoimento poderia ter sido prestado a qualquer instante. “Não haveria necessidade da execração pública, nem de todas as dificuldades que eu estou enfrentando. A suspeita fica gerada”, afirmou, considerando a operação da PF como “espetaculosa”.

Anônimo disse...

Impossivel acreditar. Votou contra o seu proprio partido. Calado ate o final fica melhor para nossa politica. Nao vejo nenhuma contribuiçao para o povo fortalezense. Sem palavra.

Anônimo disse...

Muito boa a decisão de Ronivaldo. Eis a diferença de um parlamentar que representa um grupo político, no caso a Democracria Socialista, que compreende que o mandato deve ser coletivo, diferente do que pensa o companheiro Pedro Albuquerque, para quem o frio do Canadá está fazendo mal, deixando-o cético. Espero que esse conselho tenha a pluralidade necessária, para que o mandato de Ronivaldo se torne uma referência política e social de peso, como fora os mandatos de Luizianne no parlamento, ou mesmo os mandatos de João Alfredo, quando este ainda era do PT. Que essa ação inspire os outros petistas. Aliás, se Salmito se preocupasse com espaços coletivos, teria seguido a orientação do PT. Não foi o Ronivaldo quem votou contra seu partido, foi o Salmito que impôs seu interesse pessoal, TINindo pelo poder, acima da bancada petista. Esperamos que possa recuperar a credibilidade de parlamentar do PT a aTINe de qual lado deve sambar. E torcemos que Ronivaldo Maia, que demonstrou fidelidade e compromisso, venha a ser o próximo líder do Governo na Câmara Municipal.

Anônimo disse...

O mandato do Ronivaldo Maia, optou por seguir a tradição daqueles e daqulas que se orientam pela participação como critério de sua ação. Na gestão municipal o OP, as conferências e conselhos fazem parte dessa visão. A criação do conselho político, mostra a disposição em dialogar com a amplitude representativa q o levou a CMF, pensando a cidade e discutindo suas principais questões de forma coletiva. As velhas praticas Pedro Albuquerque, essas sim, ainda devem ser combatidas, não foram superadas, fazem parte das contradições resultantes do sistema capitalista e sua visão de representatividade. A criação do conselho político não é só progressista, é libertaria, transformadora e educativa e nada tem haver com as velhas práticas que fazem parte das contradições resultantes do sistema capitalista e sua visão de representatividade, essas sim Pedro Albuquerque devem ser combatidas.

Parabéns ao Mandato da Nossa Gente, e com certeza, mais esperança na luta pela construção de outras práticas que dialoguem com a construção de um mundo Justo, igualitário e livre de opressões.

Anônimo disse...

Se realmente existir esse conselho politico. pois só de promessas é que vivem politicos que se dizem viver numa democracia de (Mentirinha). Meus parabéns a esse mais novo vereador alencarino. Mas também se for só empogação de começo de mandato!

Anônimo disse...

Olha já vi cara de pau, mais como esse Ronivaldo Maia, até cupim tem medo de chegar perto, pois ele deveria era falar abertamente o motivo pelo qual passou todo o ano de 2008 respondendo a um inquérito policial na delegacia de defesa da mulher, mau caráter e demagogo, mulheres? Então ele quer a participação de grupo de mulheres? Para que? Para levar para sua cama com fez com sua ex-amiga de adolescência e depois da ela como louca? Mentirosa? Ou será porque a mesma sabe de suas falcatruas na EMLURB? E o espancamento da líder comunitária do Jangurussu a senhora Mana? Será que vai falar de políticas publicas para mulheres respondendo a processo no Juizado de defesa da violência domestica contra mulher? Até medida protetiva contra esse canalha a juíza despachou apos ter mando um carro passar por cima de sua ex amante Aline Girão, me poupe, que vergonha, agora fala em mandato popular e participativo? Esse marginal deveria esta na cadeia, não na Câmara, esse pau mandado que no dia da votação deixou bem claro que não é de nada, faz apenas obedecer a ordem da patroa "VEREADOR FICHA SUJA E DA ABSTENÇÂO"!
Agora Eliomar queremos ver se teu blog é democrático é agora, ou você só coloca o que com vem e esquece de postar a verdade? Tem duvidas? Entra no site da secretaria de justiça e coloca o nome Antonio Ronivaldo da Silva Maia e ver que tem segredo de justiça, pedido de seu advogado tentando esconder a sujeira que esta em baixo do tapete, mais que esta para sair.
Rômulo Feitosa ( estudante de direito UNIFOR)

Anônimo disse...

Muito bem Eliomar, temos que denunciar esse canalha sim, pois ele foi um dos que comandou o espancamento da mana no jangurussu e agora esta envolvido em uma ocupação no conjunto Veneza Tropical, só que do outro lado, pois mandou chamar a policia para o povo da invasão, quem te viu quem te ver em, quem foi até do MST, ele esta mostrando sua verdadeira cara.
Vereador ficha suja e mentiroso.

Anônimo disse...

E te quesedizaluno de dieito (sabeseláque seja realmente) deeria saber que este não ´´e o esaço ou o nosso amigo otipo de profissional para este tipo de postagem!
Seo caso esta na justiça? Porqueeste tipo de texto rancoroso e "cheio"de "informações"?
Tá me parecendocoisa de uma criatura LOUCA para aparecer!!!
Vamos depabater e usarmos melhor o espaço deste profissional que é o Eliomar.
Acho que vc não faz direito, acho que vc é louco e devia estar num ospício!!
Vá se tratar.

Anônimo disse...

É papel da imprensa informar e direito do cidadão ficar informado,por isso que a imprensa existe, e os bons profissionais, pois respeito muito os jornalistas e até defendo o direito de livre expressão,por isso que a imprensa existe, e os bons profissionais, pois respeito muito os jornalistas e até defendo o direito de livre expressão, afinal o tempo das mordaças meu caro comentarista deste blog já passou,parabéns Eliomar você ganhou nosso respeito aqui no campus da UNIFOR, pois isso é uma das coisas que mais questionamos, o direito de expressão que para mascarar falsos políticos ou homens que se dizem cidadões a própria imprensa muitas vezes tem que calar, e isso é uma das maiores frustrações de um jornalista, meu pai é um já aposentado e muito nos fala sobre o tempo que os jornais eram incendiados pela ditadura militar, você faz parte desse grupo? Via querem tocar fogo a onde Nero?
E em respeito a nossa língua portuguesa, e nós leitores do blog do Eliomar, melhores seu português e sua digitação,antes de chamar as pessoas de louco, vá se alfabetizar, quem sabe assim o senhor ou senhora não melhora sua capacidade de raciocínio e educação?
Rômulo Feitosa

Anônimo disse...

Nossa Eliomar! O teu blog esta super visto com esse comentário, não se fala em outra coisa,parabéns, é por ai mesmo, vamos mostrar os fatos realísticos, se o sujeito é sujo, vamos mostrar, agora é uma pena que esse tipo de denuncia só venha a tona apos esse tipo de gente ter ser eleito, gente, vamos colocar aboca no mundo é antes, chega de cafajestes sendo mantidos por dinheiro nosso do povo, que credibilidade um sujeito desse tem? Bom para mim, não é surpresa pois nunca escutei falar bem deste cidadão, se a memória não me falha, não é o mesmo que esteve envolvido no desvio do dinheiro das carteiras de estudante nos anos 80 ou já foi em 90?Isso mesmo, Ronivaldo Maia, bom, já não tem muito do que se esperar de uma pessoa que tem o passado tão sujo.

Rita Saldanha ( estudante de comunicação da UFC)

Anônimo disse...

O jornal o povo de hoje fala da colocação de nosa cidade no que se faal de educação, é isso que da votar em politico de revista e virtual,pois não é com mochilas de 3ª qualidade feitas na china super faturadas e merendas vencidas que fazem uma educaçao não, e esse vereador Ronivaldo Rolando Lero Maia, que se intitula professor de historia, ou seria contador de historias querendo a comissão de educação? Faz me rir.........
Aprende antes de mais nadaa ter uma boa dicção, ou sera que ele fala assim que é para o povo não entender mesmo?

Fatima Lima

Anônimo disse...

"... Entra no site da secretaria de justiça e coloca o nome Antonio Ronivaldo da Silva Maia e ver que tem segredo de justiça, pedido de seu advogado tentando esconder a sujeira que esta em baixo do tapete, mais que esta para sair." ... Alguém anônimo disse isso...
Fui lá e não encontrei nada, deve ser por burrice minha, você poderia ser mais preciso e informar..site, nº do processo, do Advogado...por enquanto não posso avaliar sua informação! Só deu para perceber que vc tem muita raiva do vereador...Atestando a veracidade de suas informações, farei coro junto com você!!!

Anônimo disse...

NOTEI QUE MEU ULTIMO COMENTARIO NÃO FOI COLOCADO, ONDE RESPONDO ESSE ULTIMO POR QUE MOTIVO?
Romulo Feitosa

Anônimo disse...

Respondendo mais uma vez, veremos se será postado.
1.Quando falo, verifique o site da Secretaria de Justiça que verá, segredo de justiça, é que já estou afirmando que foi pedido que o processo corresse em segredos de justiça, lógico que não vem o nº do processo, o site da secretaria é muito fácil, vai no google que ele aparece assim que você solicitar a pesquisa.
2. Não tenho raiva do vereador,se é que assim poderá ser tratado, pois existe adjetivos mais certo para esse tipo de gente, e a palavra correta não é raiva e sim indignação, não só por esse fato, mais como por muitos outros, dinheiro nosso publico, bancando marginais, não só dentro do poder legislativo, mais também dentro das cadeias estaduais, onde homens comem, dormem, tomam banho de sol, visitas intimas e tudo as nossas custas, quando homens verdadeiros não canalhas, suam a camisa muitas vezes por um triste salário, sem direito a moradia, saúde, educação.
E sabe porque tudo isso? Por que existe pessoas que se intitula representante de um povo com uma vida pregressa como é o caso do senhor Ronivaldo Maia, e o caso dessa moça não é o único não, existem muitos mais processos que se possa imaginar, responde suas duvidas?
Rômulo Feitosa (Direito UNIFOR)

Anônimo disse...

Ronivaldo, o q vc irá fazer pelos desempregados q estão pendurados com seus cursos técnicos e q não estão em condições de quitá-los? Eu estou desempregada e pendurada no curso técnico de enfermagem sem condições de voltar e de conseguir um emprego na área. Pq vc não cria cursos técnicos de graça?

antonio adolfo(conj.ceara) disse...

parabenizo o vereador por essa iniciativa,isso prova que o vereador tem interesse de ouvir o povo,provando assim que o paramentar nao e um politico de gabinete,parabens espero que outros sigam seu exemplo.