segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

GARIBALDI SÓ DESISTE DE CANDIDATURA SE PMDB QUISER

Candidato à reeleição para a presidência do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta segunda-feira que só desistirá de concorrer ao cargo se o PMDB determinar. "Só desisto se o PMDB disser 'você não é mais candidato' porque aí sem o apoio do partido fica difícil [continuar na disputa]", afirmou. "E achar outro partido não é fácil", brincou.

O senador se referiu a um eventual pedido coletivo dos 18 senadores do PMDB para que ele abandonasse a candidatura. Garibaldi lembrou que recebeu o apoio de todos os senadores para se lançar candidato, inclusive de dois que não estavam presentes à reunião em que foi oficializada seu nome, no final do ano passado.

Garibaldi disse ainda que não foi comunicado sobre a possibilidade de o senador José Sarney (PMDB-AP) ser lançado na disputa como alternativa também do PMDB para assumir o comando do Senado. "O senador José Sarney não conversou comigo. Nem ninguém do partido", disse.

Porém, interlocutores da base aliada que apoia o governo informam que Sarney sinaliza que poderá se lançar na disputa se houver um apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acordo entre os líderes partidários de que será o único nome posto na disputa pela presidência do Senado.

CÁ ENTRE NÓS

E essa confusão no Senado, hein? Mais alguém além de mim aposta na candidatura e vitória de José Sarney? Cadê a renovação na política? (RM)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

QUE RENOVAÇÃO, "MININO"? TÁ PEGANDO SOL DEMAIS,NA "MOLÊRA!"