"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está defendendo que Barack Obama, cuja posse como presidente dos Estados Unidos ocorrerá na próxima terça-feira (20), se reúna com os líderes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales. Em discurso após a assinatura de acordos bilaterais na quinta reunião trimestral com o presidente venezuelano, Lula manifestou a esperança de que Obama "se dê conta de que deve resolver essa crise o mais rápido possível", em alusão às turbulências econômicas mundiais. Lula defendeu ainda que o novo presidente americano perceba que "não pode permitir que os países da América Latina e do Caribe que dependem das exportações aos Estados Unidos sofram com a crise". Dirigindo-se a Chávez, o presidente brasileiro acrescentou: "Penso que, em algum momento, você e Obama terão que se encontrar (...), penso que Morales e Obama também terão que se encontrar (...) porque não vejo Obama como um presidente qualquer".
* Da Agência Efe, leia mais aqui.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Reparem no trecho: "Lula defendeu ainda que o novo presidente americano perceba que "não pode permitir que os países da América Latina e do Caribe que dependem das exportações aos Estados Unidos sofram com a crise".
Ah! mas é tão engraçado... Lula e seus amigos cucarachos comunistas vivem acoitando terroristas de esquerda, se aliando a inimigos americanos como Rússia, Cuba e Irã, e atirando petardos ofensivos aos Estados Unidos.
Não é fôfo pedir penico numa hora dessas? Então os americanos (como as esquerdas vivem a alardear) não são o mal do mundo?
Por que não ter uma relação comercial benéfica ao país, sem ideologizar de forma burra todas as ações do Estado brasileiro?
Santa ignorância!!!
Carol
Mais umas perguntas:
Por que carregar nas costas essas ANTAS (Chavez e Imorales)? Por acaso viraram pauta do governo brasileiro? Por que o "País Brasil" não é a prioridade ?
Quem cuida da casa dos vizinhos esquece da sua...
Carol
OBAMA,RECEBEU O RECADO DO LULA.FICOU TÃO PREOCUPADO,QUE NEM TOMOU O CAFÉ DA MANHÃ.ACREDITO MESMO QUE,SE A MICHELLE NÃO AGUENTAR O TRANCO,É BEM CAPAZ DELE NEM TOMAR POSSE,ENQUANTO NÃO CONVERSAR COM OS DOIS IMPORTANTES LÍDERES LATINOS.rsrsrsrsrsrsrs
Quanta gente invejosa!!!
Gostei das observações da Carol.É preciso que o Lula acabe com essa visão terceiromundista de aliar-se com Chavez, Moralles e outros mais.
Os interesses do Brasil já não coincidem com os deles.
Quanto à recomendação ao Obama, somente posso interpretar como manifestação da "síndrome do centro do mundo".
Acorda Lula !!!
Postar um comentário