quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

FRANCISCO PINHEIRO RESPONDE PELO GOVERNO E COMPARECE À FESTA DO O POVO

O governador Cid Gomes (PSB) já está de licença do cargo até o próximo dia 15. Tirou férias para descansar com a família e, segundo sua assessoria, aproveitar para curtir o Ceará. Nada portanto de viagem para o Exterior, já que no próximo dia 14 ele deverá embarcar para o Rio de Janeiro, onde apresentará á Fifa todo o projeto do Estado para que Fortaleza seja escolhida como sub-sede da Copa de 2014. Nesta manhã de quarta-feria, assumiu como governador o vice, Francisco Pinheiro (PT) que, entre comprmissos de agenda, participou do ato que marcou os 81 anos do O POVO.
A solenidade ocorreu na sala da presidência desse jornal, ocasião em que houve a posse da jornalista Rita Célia Faheina como ombudsman do O POVO, vindo em seguida a posse dos 15 novos membros do Conselho Consultivo de Leitores desse jornal. Além de Pinheiro, conferiram a solenidade o presidente do STJ, ministro César Asfor, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Ximenes, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).
A presidente do POVO, Luciana Dummar, em discurso, lembrou que essa era a primeira festa do jornal sem a presença do seu pai, Demócrito Dummar, então presidente e que morreu ano passado. Luciana reiterou compromisso de que o jornal continuará buscando cada vez mais aproximação com a população. "Hoje é o primeiro dia dos próximos 80 anos desse jornal", avisou, fazendo questão de destacar a presença do seu filho, André.

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

A se confirmarem jogos da próxima Copa em Fortaleza, em 2014, deviam candidatar-se os responsáveis por tal arranjo para carregar as malas dos torcedores estrangeiros aqui chegados. E ciceronear visitantes pelas ruas e praças inseguras desta Cidade. Talvez empunhando um pára-sol sobre as cabeças dos turistas para confirmar a própria hospitalidade.

Todos sabem que os autores de tal projeto não querem senão a oportunidade de lucrar. Para si e amigos. Muito longe do amor ao futebol. Este permanece como jogo impossível de aprender, por aqui.

Conhecidos times locais, um dos quais exagera chamando-se “de aço”, estiveram, até o ano passado, no campeonato brasileiro, humilhados em campo quase por qualquer que quis dar-se ao trabalho. Não mereceriam sequer que houvesse um Castelão.

Célio Ferreira Facó disse...

A posse do Ombudsman de O Povo, reunindo representantes expressivos dos mais diversos setores da vida em Fortaleza, inclusive a imprensa, que deve ser o olho eternamente vigilante sobre a cultura e sociedade locais, imaginei quanto andam com os pés trocados os que, ao contrário, postos em postos chaves da administração da Cidade, preferem antes a negociata à clareza das regras. E a propina. E o desvio.

Os que assim agem são representantes do atraso e já não devem ser tolerados.