quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SARNEY PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO SENADO PARA EVITAR CISÕES


"A três semanas da eleição para a presidência do Senado, o senador José Sarney (PMDB-AP) analisa a hipótese de se lançar candidato como única alternativa de unir governistas e oposição. A Folha Online apurou que a reviravolta deve ocorrer apenas no final do mês após uma conversa definitiva entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Sarney. Na próxima semana, ambos devem ter um encontro, mas ainda não será o que vai selar a decisão. Parlamentares do PMDB que acompanham as negociações afirmam que a insistência do presidente Lula no nome de Sarney seria uma resposta aos anseios de deputados governistas e oposicionistas. Segundo aliados, a percepção de Lula é que a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) não teria obtido a força desejada. Em meio às articulações do PMDB com o Planalto, Sarney já teria sinalizado que estaria disposto a reconsiderar e ser aclamado, por governo e oposição, como presidente do Senado. Integrantes do seu partido disseram a Sarney ter conseguido reunir 58 assinaturas em apoio ao lançamento de sua candidatura."

* Da Folha Online, leia mais aqui.

4 comentários:

Carlos Frederico Gomes disse...

Qualquer pessoa com um mínimo de massa cinzenta, já sabia desta velha estratégia de esperar ser convocado como conciliador, a velha raposa armou todo o circo: A candidatura de reeleição maluca do Garibaldi, e o impasse entre o PMDB e PT; agora é só esperar as bênçãos do Lula e ainda posar como se estivesse fazendo um grande sacrifício "ser Presidente do Senado".

Anônimo disse...

Eliomar, o povo brasileiro merecia passar sem mais esta eleição deste intelequitual da ilha do Curupu...

Antonio Alves de Morais disse...

Quando o Lula deixou de prestigiar os bons petistas e se aliou aos Romero e Renan já se sabia que não há outra saida a não ser abençoar o Sarney.

Ismael Luiz disse...

TRISTE POLÍTICA BRASILEIRA!