sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LULA: RELAÇÃO ENTRE POLíTICOS E JORNALISTAS SOB ANONIMATO DA FONTE É PROMÍSCUA


"Na entrevista que concedeu à revista “Piauí” de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse considerar “promíscua” a relação entre políticos e jornalistas sob anonimato da fonte. A informação consta na íntegra da entrevista, concedida em dezembro, divulgada no site da assessoria de imprensa da Presidência.
“Não gosto de ser fonte porque eu acho que você estabelece uma relação promíscua com o jornalista, com o jornal, com a revista, com a televisão. Se você passa a ser uma espécie de informante privilegiado... no caso do mundo policial, isso seria informante. No mundo jornalístico é mais chique, você passa a ser fonte. Então, é o cara que planta laranja para colher manga”, diz Lula, segundo o site."

* Do Portal G1, clique e Leia mais

5 comentários:

Anônimo disse...

Lula entende bem de relaçoes promíscuas. Vide Zé Dirceu, Gushiken etc

Antonio Alves de Morais disse...

Vão dando corda. É do nordeste, foi pobre, é analfabeto, coloquem a emoção acima da razão e esperem o que vai dar.

Ismael Luiz disse...

FOI GRAÇAS A ESSA "RELAÇÃO PROMÍSCUA" QUE LULA CHEGOU ONDE CHEGOU.ELE SE ESQUECE QUE,EM CADA REDAÇÃO,CINCO JORNALISTAS,NO MÍNIMO,ERAM (SÃO AINDA?)PETISTAS.ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU.

Anônimo disse...

Não sei se dá para generalizar, mas certamente há promiscuidade na relaçãoentre jornalistas e fontes. Quantas vezes colegas não são utilizados para, via matérias ou notas de coluna, passar determinados recados ou posições de grupos políticos e econômicos.

Anônimo disse...

Paulo, você disse TUDO. O PT é assim mesmo: o jogo só é válido quando eles estão levando vantagens.

Lula devia levantar um monumento à imprensa, que sempre livra sua barra por pior que seja a enrascada em que ele se mete, além de divulgar diariamente seus discursos insuportáveis, que ninguém aguenta mais ouvir.

Mas promíscua mesmo é a relação dele e do PT com a imprensa a soldo, aquela que se vende, que abre mão de sua função primeira de informar para "fabricar" notícias e álibis favoráveis aos "cumpanheiros". Isso sim, é promiscuidade.

Carol