terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PSDB PEDE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO AO MP SOBRE COMPRA DE VOTOS NA ELEIÇÃO DA CÂMARA


A executiva do PSDB de Fortaleza decidiu, nesta terça-feira, solicitar à Procuradoria Geral de Justiça a abertura imediata de investigação para "apuração de graves ilicitudes, noticiadas pela imprensa, que teriam ocorrido durante o processo para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza". Ao analisar os últimos fatos veiculados na mídia, a Executiva tucana anexou à representação as entrevistas da prefeita Luizianne Lins (PT) e do vereador Salmito Filho (PT) concedidas ao jornal O POVO, no qual são apresentados detalhes da disputa pela eleição. No pedido, os tucanos consideram que "as denúncias são da maior gravidade, não podendo a população ficar assistindo passivamente à atuação de agentes políticos com flagrante violação dos princ ípios constitucionais da moralidade, impessoalidade, legalidade e das normas penais em vigor", e prossegue, "enquanto representantes do povo, no exercício do mandato, os ocupantes de cargos eletivos devem satisfação ao povo, cabendo ao Ministério Público, em nome da sociedade, apurar os ilícitos noticiados, adotando todas as providências para aplicação das sanções aos eventuais infratores".
EM OUTRAS PALAVRAS, quer o PSDB saber quem teria rcusado R$ 30 mil para não endosar Salito Filho e saber de Salmito Filho que "chantagens" sofreram os seus aliados.

17 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

"Deprimente... processo de autofagia" é como classifica João Alfredo hoje, em O Povo, a intimidação de Luizianne contra a independência da Câmara Municipal para eleger o seu presidente.

Foi, na verdade, espetaculoso, indecoroso, violento. Revela uma FRAUDE montada pelos Executivos municipal e estadual, a qual, no fim, não se consumou.

Toda a Câmara e, mesmo, cada vereador, de qualquer partido ou facção, estão agora na obrigação de reagir e tentar recompor a própria hombridade.

Fatos novos que reforcem as acusações colocarão o Ministério Público, Assembléia Legislativa e a própria Câmara Municipal na obrigação indeclinável de agir, e INVESTIGAR, e indigitar culpados.

Anônimo disse...

Pronto, o "Santo PSDB", aquele partido ético, honesto, probo, meteu o bedelho e quer a apuração de algo que ele diz que nunca praticou. Pureza na política é sinônimo de PSDB, é só ver o que acontece no R.G.Sul, S.Paulo, Paraíba, Alagoas e por aí vai. Aquí no Ceará basta ver o que fizeram com o Raimundão, ex-prefeito de Juazeiro do Norte.

Anônimo disse...

vixe doido, olhe o PSDB dizendo que tá vivo...
é bom chamar o seu único vereador para saber como ocorreu o processo, se foi chatageado ou agradado com 30 mil, ao que me consta ele votou no Salmito, poderia ter votado no João, no Elpídio ou menos ter optado pela abstenção, mas fez a "consciente escolha" de votar no pedista, não que isso seja pecado, ademais, Tasso puxará voto para outro no senado...

Kelsen Bravos disse...

O PSDB deveria cobrar legitimidade TAMBÉM de seu líder no Senado, Arthur Virgílio, cujo filho (deputado federal pelo Amazonas) veio aqui e desrespeitou a polícia e a Justiça, foi embora sem nada acontecer e o pai ainda ameçou dar uma surra no Presidente da República do Brasil. Eita! Quanta Falta de decoro, hem! Eis a qualidade ética do PSDB.

Existem mais exemplo, mas vou ficar só neste aqui, por enquanto. Se o líder é assim, imagine os seguidores.

Para saber mais do GRANDE líder do PSDB: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=31292

Célio Ferreira Facó disse...

"Deprimente... processo de autofagia" é como classifica João Alfredo hoje, em O Povo, a intimidação de Luizianne contra a independência da Câmara Municipal para eleger o seu presidente.

Foi, na verdade, espetaculoso, indecoroso, violento.

Revela uma FRAUDE montada pelos Executivos municipal e estadual, a qual, no fim, não se consumou. Toda a Câmara e, mesmo, cada vereador, de qualquer partido ou facção, estão agora na obrigação de reagir e tentar recompor a própria hombridade.

Fatos novos que reforcem as acusações colocarão o Ministério Público, Assembléia Legislativa e a própria Câmara Municipal na obrigação indeclinável de agir, e INVESTIGAR, e indigitar culpados.

Ismael Luiz disse...

O PSDB,AO QUE PARECE,SE ESQUECE DA MÁXIMA QUE DIZ:"PIMENTA NO C... ALHEIO,É REFRESCO." OU:"MACACO,OLHA O TEU RABO!"

Anônimo disse...

Essa petezada não perde a arrogânci adquirida na fala teoria de Leninin. Marx e seus caramaradas, mestres da conspiração.
Vão trabalhar...

Anônimo disse...

Tô vendo que a turma de Luizianne tá preocupada. O TIM não vai dar mole, não. Duvido que seja um Veneranda.... Duvido...Fica de Olho, viu Prefeitinha

Anônimo disse...

Valeu, pessoal da Prefeitura. Vamos continuar postando por aqui até essa história ser esquecida...

Anônimo disse...

O PSDB e qualquer partido que se de o respeito deveria fazer o mesmo. Vamos parar de tapar o sol com peneira tentado achar defeito nos outros pra justificar esta pouca vergonha. A alternativa é ficarmos passivos a isto tudo? Olha que nível está a discussao da prefeita, vereadores, vice prefeito. Nao podemos ficar calados vendo esta baixaria tomar conta como se fosse uma coisa normal. NAO É NORMAL! Temos que exigir respeito dos nossos representantes!

Anônimo disse...

O Kelsen Bravos é decepção total. Com a opinião de hoje ele demonstra claramente que não é imparcial, pelo contrário. Ele quer dizer que o PT e a Lôra estão certos pois o PSDB faz o mesmo. Para mim ele deixou de ser professor. Deve sentar-se, a aprtir de agora, no banco de esclerosados políticos, da morbidez ideológica,dos invertebrados de pensamento. Que decepção , professor! Professor? ELOISA MAGALHAES.

Alexandre Costa disse...

Esse instituto imoral de aliciamento sistemático do legislativo pelo executivo não foi algo instaurado de forma escancarada pelo próprio PSDB quando da aprovação da "rei"-eleição de FHC? Pois é, de FHC II a FHC IV (ou Lula II), o PT mostrou-se aluno aplicado e criativo. Vieram mensalões e outras negociatas mais explícitas do que cena de filme pornô...

Meu protesto, portanto! O PSDB deveria mandar uma nota de elogio ao PT, por ter se espelhado tão bem no seu "primoroso" exemplo!

Mas deixe estar. Não tarda o dia em que eles esquecerão as rivalidades de ocasião e, deixando de lado o varejo das disputinhas pequenas, irão, os irmãos siameses, tucano e estrela, comer de vez do mesmo cocho...

Kelsen Bravos disse...

Eloísa Magalhães,

Você nunca foi minha aluna. É sim de um tal que se autocodinomina Comissário do Santo Ofício (se não for o próprio), pois tem o mesmo estilo ruim e cegueira interpretativa. É má leitora.

Releia minha postagem e talvez observe um TAMBÉM muito em destaque. Depois raciocine um pouco, e depois um pouco mais, por fim, diga a si mesma que agora entendeu o que leu, senão pode se internar numa clínica especializadíssima em DISLEXIA, sua tatibitate mental.

Anônimo disse...

No Ipu, o ilustre Sávio Pontes anda fazendo milagres. Vereadores da opisição já mudaram de lado. Até um tal de Fabuloso o mais votado, vindo dos morros cariocas, com todo seu esquema de seguranças e carrões importados, já mudou de lado.
Pelo que dizem, os 30 mil do Tin é brincadeirinha de criança comparados com os 200 mil para virada do dono dos bailes funcks, a moda carioca, da Ibiabapa, o tal Fabuloso.

CHAMA O RONDA! CHAMA O MINISTÉRIO PÚBLICO! DR. ROBERTO MONTEIRO, SE AQUELA SERRA CAIR, O CEARÁ INTEIRO TÁ LASCADO.

Anônimo disse...

Vixe, Kelsen, como você foi grossseiro comigo. Ademais, usou palavras que só os sapientes entendem, como "tatibitate". Será que você além de não se mostrar cortês, você não estaria enveredando pelas calendas da quiquioterapia cerebral? Eu entendo sua posição, pois como assessor do gabinete da Prefeita, você tem limites compreensíveis. Mas não perca a linha, não, viu professor. Eloisa Magalhães.

Kelsen Bravos disse...

Termo é quiquiquioterapia.

Kelsen Bravos disse...

Assessor de gabinete, eu?!