sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BANCO DO BRASIL COMPRA BANCO VOTORANTIM

"O Banco do Brasil anunciou hoje a compra de parte do Banco Votorantim por R$ 4,2 bilhões. Com o negócio, o Banco do Brasil passará a deter 49,99% do capital volante e 50% do capital social do Votorantim. A operação depende ainda de aprovação do Banco Central. Os dirigentes do BB e do Votorantim explicam neste momento detalhes do negócio no Ministério da Fazenda. Um documento conjunto enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pelos bancos afirma que a operação “objetiva o crescimento no longo prazo aliando duas instituições inteiramente brasileiras e de importância histórica”. O texto diz ainda que com a aquisição o Banco do Brasil visa a fortalecer o setor de concessão de financiamento de veículos, mercado que o Banco Votorantim atuou com rápido crescimento.
Os valor negociado foi calculado por consultores contratados pelo BB levando em conta, entre outras metodologias adotadas, "as perspectivas de rentabilidade futura e o fluxo de caixa descontado do Banco Votorantim, devidamente ajustados pela conjuntura econômica atual", segundo a nota distribuída. O preço da aquisição poderá sofrer ajuste em decorrência de eventuais contingências relativas ao período anterior à conclusão da operação, segundo explica o documento. O Banco Votorantim tem sede em São Paulo e é o sétimo banco em ativos do Sistema Financeiro Nacional. Além disso, atua de forma diversificada em segmentos como financiamento, mercado de capitais, corretora."

(Agência Brasil)

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

BANCO DO BRASIL COMPRA BANCO VOTORANTIM".

Antonio Alves de Morais disse...

O Lula abomina o passado, apresenta-se como o inicio de tudo. Pela manha condena a elite que governa o pais a 500 anos e de noite dá uma de FHC libera esse dinheirinho para os Ermirios de Morais. Vai fazendo assim, o povo é besta mas não é tanto.

Anônimo disse...

E o nosso BEC, por capricho de uns, alegria de outros (beneficiados pela "queima-de-arquivo") e tristeza dos funcionários e clientes, não foi adquirido pelo BNB ou BB. Foi uma operação de guerra CONTRA a permanência da instituição BEC.

Anônimo disse...

Eliomar, isso é um SOS com recursos do contribuinte ao empresário Ermírio de Moraes. É o Estado em socorro ao setor privado para viabilizar vendas da indústria automobilística. Lula já fazia isso quando presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Ele foi, juntamente com os empresários do setor, o designer do chamado Pacto do Automóvel, nos anos 80. Havia estoque de automóveis nos páteos das fábricas por falta de compradores suficientes. Lula e os empresários bolaram um pacto tripartite, entre a indústria automobilística, o sindicato e o Estado. O Estado reduziria o IPI, a indústria não aumentaria o preço do automóvel e os empregados seriam mantidos nos empregos. Foi o que ocorreu. Esse foi um verdadeiro pacto "pacu", onde o sindicato e os empregadores entraram com o pau e o Estado com o c.(vocês entendem, né?). O resultado: menos recursos públicos para investimentos e políticas sociais. Agora, como presidente, Lula tem o poder de fazer mais pelos empregadores, socorrendo-os por má administração de seus próprios negócios. Algo semelhante fez o Presidente, com o aval do Ministro da Previdência: legalizou a apropriação indébita por parte do empresariado que recolheu a contribuiçao previdenciária, mas não a repassou aos cofres do Estado. O governo não só alargou o prazo de recolhimento como anistia as dívidas dessa natureza de mais de 5 anos. E viva o operário na Presidência! PEDRO ALBUQUERQUE.