segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CÚPULA DO SENADO - TIÃO VIANA REFORÇA CAMPANHA

"A menos de um mês das eleições no Senado, o petista Tião Viana (AC) intensifica sua campanha pela presidência da Casa. Da sua residência em Rio Branco, o senador tem disparado correspondências e telefonemas para todos os colegas eleitores. Otimista, Tião disse à Folha Online que "já conta com 52 votos a seu favor". Em busca do apoio de governo e oposição, o petista, que tem como cabo eleitoral o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, distribuiu uma carta nesta segunda-feira aos demais 80 senadores pedindo votos.
No texto, Tião apresenta sua plataforma e garante que vai brigar para emplacar uma agenda positiva para o Senado, capaz de estabelecer um novo estilo de relacionamento entre os senadores. Sem querer revelar os apoios dos partidos costurados em torno de sua candidatura, o senador afirma que reuniu votos nos principais partidos da base --inclusive do PMDB, que lançou o senador Garibaldi Alves (RN) à reeleição-- e em setores do PSDB e do DEM. "Estou bastante animado. Construí uma campanha com bastante consistência e ainda por cima suprapartidária", disse Tião."

DETALHE - No Ceará, Tão Viana conta com o apoio dos três senadores: Tasso Jereissati (PSDB), Patrícia Saboya (PDT) e Inácio Arruda (PCdoB).

(Folha Online)

Nenhum comentário: