segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CID OFERECEU ATÉ SECRETARIA PARA QUE SALMITO DESISTISSE DE CANDIDATURA

"O novo presidente da Câmara, Salmito FIlho (PT), confirmou ter recebido a proposta de assumir a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) - em troca da desistência da candidatura à presidência - por Tin Gomes (PHS), e que mais tarde a proposta teria sido reafirmada pela própria Luizianne. Ele diz ter recusado alegando que a construção de sua candidatura havia sido feita coletivamente e que não poderia ser desfeita individualmente. “Se eu tivesse aceitado, sabe o que os vereadores iam pensar? ‘O Salmito se vendeu’”. Sobre o oferecimento da direção do Instituto José Frota (IJF) a um dos vereadores que o apoiavam para que mudasse o voto, Salmito disse que não havia presenciado e que não “teceria comentários sobre boatos”. Salmito voltou a criticar os métodos de negociação da Prefeitura no processo da eleição para a presidência, e se disse surpreso por não ter alcançado os 28 votos que contabilizava. “A pressão é normal em toda disputa democrática, o que não é normal é chantagem ou ameaça”, disparou. Salmito também rechaçou a declaração de Luizianne - que ela mesma apontou como “no âmbito da boataria” - sobre oferecimento de benefícios financeiros a vereadores que o apoiavam: “Topo fazer um debate público, acareação, investigação, quebra de sigilo, o que for necsessário. E vou às ultimas consequências. Essa pratica aí eu combato”. Ele também apresenta outra versão para o ocorrido na reunião do dia 14 de outubro. Segundo Salmito, Luizianne mencionou apenas que havia uma “conversa” com o PSB sobre a presidência da Câmara e pediu para que os petistas não articulassem candidaturas até 1º de novembro. “Eu cumpri (o pedido)”, disse."

(Jornal O POVO)

4 comentários:

Anônimo disse...

Salmito fala grosso contra Luizianne que, após pasar quatro anos sem perturbação de opositorees e sem mostrar serviço mesmo, vai ter que trabalhar.

Anônimo disse...

Dá-lhe, Salmito!!! Será que finalmente vamos ter um legislativo municipal independente? Espero que você não nos decepcione...

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

O caso Tin / Luizianne / Salmito, envolvendo a eleição da mesa diretora da CMF, segue com a revelação de novos fatos.

Agora, sobre a recusa do oferecimento da direção do Instituto José Frota (IJF) a um dos vereadores e a contra-proposta de que somente mudaria seu voto se lhe fosse dado a Secretaria de Saúde, “Salmito disse que não havia presenciado e que não ´teceria comentários sobre boatos`.”

Finalmente, o vereador Salmito, referente aos R$ 30.000,00, afirmou: “Topo fazer um debate público, acareação, investigação, quebra de sigilo, o que for necsessário.”

Eliomar, a sociedade precisa saber:

Quem foi o vereador que receberia a direção do IJF / Séc. Saúde, visto que a STDS o Salmito já ´assumiu`;

Quem foi o coitado a vereador que perdeu R$ 30.000,00 devido a prefeita pedir para que ele mudasse seu voto, ficando o ´pobizin` sem nada receber, conforme afirmado por Luizianne;

Quanto ao vereador Casimiro Neto, é preciso esclarecer a mudança de seu voto para o Elpídio em razão do “negócio de uma escola”, como dito por Tin Gomes.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza – vereador Salmito Filho - está na obrigação de por em prática suas afirmaçãoes: “Topo fazer um debate público, acareação, investigação, quebra de sigilo, o que for necsessário.”

Washington Branco

Anônimo disse...

Esse Salmito é isso tudo mesmo?
Oh cara poderoso...