terça-feira, 6 de janeiro de 2009

INTERNET SUPERA JORNAIS COMO FONTE DE INFORMAÇÃO NOS EUA

"Uma pesquisa do Pew Research Center for the People and the Press, um instituto especializado em estudos sobre mídia, indica que a Internet superou os jornais como principal fonte de noticias para os americanos em 2008. Em resposta a pergunta “onde você obteve a maioria das notícias nacionais e internacionais”, 40% dos entrevistados apontaram a web contra 35% dos que indicaram a mídia impressa.
Foram entrevistadas 1.489 pessoas, que podiam nomear mais de uma mídia na resposta. O resultado, lembra o New York Times, não representa um declínio da popularidade dos jornais – que cresceram um ponto percentual em relação à pesquisa realizada de 2007. O que chama a atenção foi o salto dos que indicaram a Internet como a sua fonte primária de notícias – de 24%, em 2007, para os atuais 40% dos entrevistados."

* Do Blog de Maurício Stycer Leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

E aqui também logo isso vai acontecer, pois ningém acredita mais na chamada 'grande imprensa' toda comprometida com interesses próprios, quando não é econômico é político. E a verdade da notícia que se dane!Mas o povo não é bobo.