sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A PRIMEIRA VIAGEM DE LUIZIANNE NESTE ANO


E a prefeita Luizianne Lins (PT) agendou sua primeira viagem do ano para este mês. Atendendo a um convite da governadora Ana Júlia Carepa (PT), particpará do Fórum Social Mundial, que ocorrerá em Belém nos dias 29 e 30.
Nesse evento, estarão também o presidente Lula e várias delegações de autoridades e lideranças populares de vários Estados.
Será momento importante, porque coincide com a onda de crise e a chegada de Obama ao poder nos EUA.

DETALHE - É possível que depois desse compromisso Luizianne anuncie seu secretariado, já que ela prometeu anúncio para o começo de fevereiro.

DETALHE 2 - Alguém responderia a seguinte perguntinha: Quantas viagens a prefeita fez em seu primeiro mandato?

11 comentários:

Thiago Dias disse...

A Governadora Ana Júlia é do PArtido dos TRabalhadores (PT), por sinal da mesma tendência (grupo interno) política da prefeita Luizianne, a Democracia Socialista, ou DS.

Anônimo disse...

O Fórum Social Mundial é um processo importantíssimo, que comunga com o momento político porque passa a América Latina, com vitórias democrático-populares de governos não alinhados ao neoliberalismo. A gestão Fortaleza Bela faz parte desse processo e por isso é muito coerente que Luizianne, que já participava do FSM quando parlamentar, esteja lá como Prefeita, sobretudo porque está constituído, desde o Fórum de 2006 na Venezuela, um espaço de diálogo entre governos e movimentos sociais, onde se dscute um modelo de integração e desenvolvimento solidário, soberano e sustentável. Parabéns Luizianne! Quando o Tasso Jereissate vai a Davos ninguém condena. O problema não são as viagens, mas o propósito delas. Parece estranho, aos olhos dos conservadores, que uma Prefeita participe de um evento de esquerda. Aos olhos de quem é progressista, isso é muito bacana, até porque, dentro do Fórum existe o fórum de autoridades locais, onde prefeitos e governadores, alinhados desde uma visão mais à esquerda, firmam projetos que beneficiam o povo de onde governam!

Anônimo disse...

Resposta à pergunta do "Detalhe 2": Quantas foram necessárias. A menos que o senhor esteja insinuando que a Prefeita tenha viajado apenas para "bater pernas" por aí.

Anônimo disse...

E o vice-prefeito serve para que? Para assumir no impedimento da prefeita. Qual o problema da prefeita viajar? Ela é obrigada a passar os quatro anos em Fortaleza?

Anônimo disse...

Eliomar, dizem que estas reuniões acabam em um veradeiro oba-oba etílico.

Anônimo disse...

Eliomar,
Você deve saber que o Fórum Social Mundial que aconteceu algumas vezes no Rio Grande do Sul sempre contou com a presença de parlamentares e gestores do PT. Quanto as viagens de LUIZIANNE, te pergunto: Você acha errado, ilícito ou ilegal os governantes viajarem? Ou é a nossa prefeita que não pode viajar?

carlos disse...

eita perguntinha capciosa, hein seo eliomar?
de quando em vez, o jornalista, talvez por senso de humor ou gaiatice mesmo, nos obriga a ler nas entrelinhas.
ô raça!

Anônimo disse...

ta aqui a resposta:

http://norton.blogueisso.com/2008/02/19/luizianne-ja-viajou-225-vezes-esteve-fora-da-cidade-por-cerca-de-560-dias-47-do-tempo-fortaleza-precisa-de-turistas-nao-de-uma-prefeita-turista/


Luizianne já viajou 225 vezes, esteve fora da cidade por cerca de 560 dias, 47% do tempo… Fortaleza precisa de turistas, não de uma prefeita turista…

Não é só Fortaleza que a prefeita Luizianne Lins atrasa. Hoje, terça-feira, aeroporto Pinto Martins, Luizianne também atrasou o vôo da Varig (que vai mudar de nome para Flex) com destino ao aeroporto de Guarulhos, grande São Paulo. O vôo, sem escalas, sairia às 7h e chegaria às 10h20, atrasou meia hora.

Luizianne usou a porta alternativa da Infraero — porta que sempre usa para que fugir dos flagras de seu furor serelepe por viagens.

Segundo o blog do plantonista do aeroporto, ex-seminarista expulso do seminário conertido ao jornalismo Eliomar de Lima, em seu blog, espécie de página oficial dos governantes, o atraso na colocação do tapete vermelho para Luizianne revoltou os passageiros bordo.

Agora missão impossível — descobrir o quê Luizianne Lins foi fazer em São Paulo?

Luizianne foi o tipo de poderoso deslumbrado. Confundiu a promoção do turismo da cidade com o seu próprio turismo. Como prefeita de Fortaleza, contabilizando a última viagem, Luizianne fez cerca de 225 viagens para fora de Fortaleza. Esteve ausente da cidade, até agora, por cerca de 560 dias, dos 1.176 disas que está no comando da quarta capital brasileira, em população, porque em qualidade de vida, Fortaleza está pior do a Freguesia do Ó.

Repare 1, não estamos contabilizando a hora em que Luizianne Lins chega para “trabalhar” na Prefeitura, sempre depois do meio-dia.

Repare 2, 560 dias longe da cidade onde é Prefeita, de um total de 1.176 dias de poder, corresponde a mais ou menos 47% dos dias de prefeita ausente de Fortaleza.

47% do tempo Luizianne passou fora de Fortaleza.

Anônimo disse...

Quando vai ser mesmo a inauguração da primeira etapa do Hospital da Mulher?

--- Nunca ví tanta picaretagem.

Anônimo disse...

Eliomar vc deveria participar do Fórum Social Mundial que é um processo importantíssimo, que comunga com o momento político porque passa a América Latina, assim vc entederia porque varios movimentos populares do mundo esta participando em vez de ficar com esta polemica de viajem que sabe o senhor podera enteder porque varios movimentos estam presentes

Anônimo disse...

Fortaleza nunca conheceu prefeito mais demagogo que a atual prefeita. Esse Forum Social Mundial nada tem de avançado, pois é pautado pela ideologia do Banco Mundial, cujo esteio são as políticas de alívio social. COMISSARIO DO SANTO OFICIO