quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ISRAEL ACUSA PALESTINOS POR FOGUETES LANÇADOS DO LÍBANO

"Ministro israelense acusou os palestinos pelo lançamento de foguetes do Líbano contra o norte de Israel nesta quinta-feira. Os militantes xiitas libaneses do Hizbollah, com quem Israel entrou em confronto em 2006, negaram a autoria dos ataques, que não foram assumidos, até o momento, por nenhum grupo. "Eu acho que estes são ataques isolados", disse Rafi Eitan, ministro do gabinete do premiê israelense, Ehud Olmert, à rede de televisão israelense Canal 2.
Os foguetes vindos do território libanês criaram o temor de que uma segunda frente de batalha será aberta nos confrontos entre Israel e alvos do movimento islâmico radical Hamas, na faixa de Gaza. Desde o último dia 27, Israel comanda uma grande ofensiva militar contra o grupo na região, que já deixou mais de 700 palestinos e 11 israelenses mortos.
Eitan afirmou à rede que acredita que os palestinos foram os autores dos foguetes e não as guerrilhas do Hizbollah, com quem Israel entrou em guerra em 2006, após a captura de dois de seus soldados pela milícia xiita. O conflito deixou mais de 1.200 mortos no Líbano, na maioria civis, e 160 vítimas israelenses, na maioria soldados. "A responsabilidade é inteiramente do governo libanês", disse Eitan, ampliando a tensão entre os dois países. O Líbano declarou, logo após os ataques, que não era responsável pelo lançamento dos foguetes e que investigaria a sua autoria."

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

a regional V esta pressionando os servidores a assinar um manifesto de apoio a permanencia do secretario atual sob pena de ser transfirido para outra regional,o minesterio publico deveria tomar conhecimento isso e crime conf. o estatuto do servidor publico,queria pedir ao amigo que publicasse essa materia,pois com essa briga da luiuziane com o presidente da camara eles querem ficar de qualquer maneira.

Anônimo disse...

e o comentário acima tem a ver o quê com Israel ?

êtanóis.