segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PROJETO DE REFORMA DO CASTELÃO SERÁ ENTREGUE À FIFA NO PRÓXIMO DIA 15


O novo Estádio Plácido Castelo, o Castelão.

O projeto de arquitetura e engenharia para as obras de reforma do Estádio Castelão foram apresentados, nesta segunda-feira, ao governador Cid Gomes durante reunião ocorrida no Palácio Iracema. O objetivo é deixar essa praça de esportes dentro dos padrões exigidos pela Fica para que Fortaleza possa conquistar o direito de ser sub-sede da copa 2014. De acordo com os técnicos, o investimento total no pr0jeto é da ordem de R$ 400 milhões que serão feitos por meio de uma Parceria Público Privado (PPP). O projeto básico é a última etapa executada pelo Governo do Estado até a entrega da proposta de Fortaleza, o que ocorrerá no próximo dia 15 pelo governador à CBF e, posteriormente, à Fifa. Pelo cronograma, o resultado da avaliação do projeto pela Fifa sairá 60 dias após o recebimento das propostas, ou seja, no dia 15 de março. São 12 subsedes em disputa.
Durante a apresentação do projeto, que contou ainda com a presença dos secretários Arialdo Pinho (Casa Civl), Ivo Gomes (Chefe de Gabinete) e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, o deputado estadual Gony Arruda (PSDB), presidente da Frente Parlamentar por Fortaleza sede da Copa 2014, informou que entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro inspetores da Fifa estarão no Brasil para vistoriar os estádios.

* Veja projetos dos outros estádios concorrentes aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,
há também outras imagens de estádios também neste fórum (a maioria com projeções em 3d):
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=432875
(inclusive eu achei o de Florianópolis muito parecido com o daqui)

Anônimo disse...

Cadê o secretario de turismo Bismark Maia? Não participou desse encontro? É disparadamente o melhor secretario do governo Cid.
Ele tem que estar a frente deste projeto para que se tenha sucesso nesta copa, se ficar com o secretario de esporte Ferucio vai ser um desastre.

Thiago de Menezes disse...

Eliomar

esse é o projeto de Florianópolis

o nosso é este aqui: http://i415.photobucket.com/albums/pp234/netoskyscrapercity/2-3.jpg

abs

Anônimo disse...

Eliomar, quer dizer que a brincadeirinha vai custar 400 mmilhões...Qual entidade beneficiente privada vai entrar nessa...

Anônimo disse...

Eu duvido que isso saia do jeito que foi projetado, do mesmo jeito o oceanario.

carlos disse...

quer dizer que nesse futuro monumental do mata-galinha vamos assistir gabão contra guiana e andorra contra finistão?
aí mente!

Anônimo disse...

O evento mais marcante do futebol cearense nos últimos anos foi o "penta" do Ceará. Fora isso, só a mesmice da incompetência e mediocridade de Ceará e Fortaleza. Um estádio deve representar, antes de qualquer coisa, a força do futebol praticado no local. Construir uma praça caríssima e belíssima para o nosso futebolzinho só por causa de um jogo entre duas seleções de segunda linha - as grandes seleções ficarão no eixo sul-sudeste - me parece sonho de uma noite de verão. A vaidade de alguns agradece. E o povo, ó!!!!