segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O PRIMEIRO JALECO A GENTE NUNCA ESQUECE


Tudo começou com Manassés Fonteles

A primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) colará grau nesta terça-feira, às 20 horas, durante cerimônia a ser presidida pelo reitor Assis Araripe, no Theatro José de Alencar. São 39 alunos de 40, segundo o coordenador do curso, professor e médico Marcelo Gurgel, que comemora outro tento: no apagar de 2009, o Conselho Estadual de Educação reconheceu o curso. O orador docente da turma será Marcelo Gurgel, enquanto a oradora discente é Kathiane Lustosa. Na ocasião, havará apresentação da Orquestra de Câmara Eliazar de Carvalho (Orcec).
O professor Marcelo Gurgel, dentro do programa festivo e históico, lançou nesta segunda-feira, no Campus do Itaperi, o livro "Curso de Medicina da Uece: concepção, criação e implantação (2002-2008)", sendo que às 18h30min haverá a aula da saudade, no Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), no Campus do Itaperi. À frente, o professor Jackson Sampaio.

DETALHE - O curso de Medicina da Uece foi criado em 2002, na gestão do reitor Manassés Fonteles, hoje ocupando igual função na Universidade Mackenzie, em São Paulo.

(Com informações também da Assessoria de Imprensa da Uece)

2 comentários:

Anônimo disse...

Saúdo todos os formandos em nome do jovem IGOR EMANOEL MARTINS GOMES, filho dos nossos amigos da Parquelândia, Rogério e Conceição, assim como eu, visitantes assíduos do Blog mais bem informado e atualizado da cidade. Parabéns! J.Costa

Anônimo disse...

Eis um grande reitor, homem de visão global, um pesquisador. O fruto desse trabalho aparece agora. Parabéns.