quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

LULA DIZ QUE NÃO LÊ JORNAIS PARA NÃO TER AZIA


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas, nem acompanhar o noticiário de sites e blogs na internet. Em entrevista à revista "Piauí", edição de janeiro, o presidente justificou sua aversão à prática: “Porque tenho problema de azia”. “A imprensa brasileira tem um comportamento histórico em relação a mim”, disse o presidente. Ele ressalvou, porém, que sua chegada ao Palácio do Planalto é “produto direto da liberdade de imprensa”. O presidente disse ainda não se preocupar com a forma como é retratado, por confiar na “inteligência de quem assina uma revista ou um jornal, de quem vê televisão e escuta rádio”.
Para Lula, os cidadãos têm hoje maior capacidade de interpretar os fatos. O motivo, segundo ele, é o avanço tecnológico, que trouxe mais pluralidade de fontes de informação. “Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal”, disse, citando a existência de inúmeros sites noticiosos na internet e “300 blogs com comentários diferentes”. “Isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê."

(Portal G1)

10 comentários:

carlos disse...

corretíssimo, senhor presidente luiz inácio lula da silva, o nordestino.

basta ler a sinopse preparada pela sua assessoria e depois, à noite, surfar na blogosfera.

ler o partido da imprensa golpista - estadão, folha, globo, veja, época e otras cositas - é mera perda de tempo.

Anônimo disse...

Taí, bem feito. Quem manda certos jornalistas só faltarem passar a língua nos pés dele...Foram desrespeitados no mais sublime dos deveres de uma cidadão: o de ser respeitado.

Anônimo disse...

O problme não é asia...O buraco é mais embaiCHo..........

Anônimo disse...

Num país em que o Presidente disse esse tipo de pérola, o que podemos esperar de seu povo ?

Anônimo disse...

Lula da Silva.Quanta falta do que fazer. Se não ler, pelos menos, não estimule os outros a não lerem. Um país que não le não pode ir para frente. Vai ver que com an ova ortografia ele não vai mais nem ler o que assina...

Anônimo disse...

Ainda vão dar trela a quem não merce tanto?

Anônimo disse...

Eliomar, seria notícia se ele dissesse que agora deu para ler jornal e pesquisar na internet, pois que ele não adora se autoproclamar analfabeto e também filho de mãe que nasceu analfabeta.

Carlos Frederico Gomes disse...

Como o Presidente faz uma avaliação tão conciente e positiva da evolução da impresa se não ler jornais,revistas,blogs eu acho mesmo é que ele só ler o que lhe agrada.

Anônimo disse...

Ás viúvas se soltam, num instante saem da toca, mas o que o presidente falou é verdade. A chamada 'grande imprensa brasileira' com raríssimas exceções está toda comprometida e sem credibilidade nenhuma. A Globo a cada ano que passa sua audiência despenca, quando anuncia que a indústria automobilística bateu Recorde de vendas em 2008, tem que achar um mês fraco para noticiar que foi a maior queda da história. Mas o povo é sábio e percebe suas manobras, só essa extrema direita raivosa que integra o cordão do golpismo, não percebe.
Quem não percebe a campanha que a imprensa faz a favor do mega guabiru Daniel Dantas, todos pagos para fazer sua defesa.
O presidente foi generoso, essa revista Veja, especializada em fazer acusações sem provas não dá só asia como dá .... ladrão de colarinho branco faz e acontece e nada lhe ocorre, porque paga a imprensa para denegrir a imagem de delegados, de juízes que aplicam a lei.

Anônimo disse...

A edição desta semana da Veja é mais uma peça publicitária desta campanha sórdida. Falta informação e sobram manipulações. Já na capa, com a manchete “A guerra total em Gaza” e a chamada “Israel ataca radicais em território palestino”, fica patente o propósito de confundir os incautos leitores.