segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SARNEY É O NOVO PRESIDENTE DO SENADO


O ex-presidente da República, senador José Sarney (PMDB-AC), foi eleito nesta segunda-feira, em Brasília, para o cargo de presidente do Senado. Ele obteve 49 votos e derrotou o petista Tião Viana (AC), que recebeu 32 votos. Todos os 81 senadores compareceram à sessão.
Sarney ocupará o lugar do também peemedebista Garibaldi Alves (RN).

VAMOS NÓS - Por aqui, quem amarga derrota são os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Patrícia Saboya (PDT), que apostaram em Tião Viana. Sobre Tasso, dois detalhes chamam mais a atenção: ele é amicíssimo de Sarney e foi surpresa seu voto num petista, já que ele apregoa oposição ao Governo Lula. Patrícia escapa do desgaste porque é uma pedetista que dá apoio á administração federal.
A vitória de Sarney chega com cheiro de mesmice, até porque Viana apregoava mudanças profundas na Casa. Convenhamos, tese que, para ser posta em prática, iria lhe custar milagres.
Bom, ms Sarney ganhou depois de ter entrado na disputa incentivado pela filha, Roseana Sarney. Ser presidente do Senado é ter poder de barganha. Até porque z família Sarney vive momentos políticos difíceis depois que Jackson Lago virou governador.
VAMOS NÓS 2 - Apesar da vitória, para quem foi presidente da República e até presidiu o Senado e´há 50 anos milita na política, a vantagem foi irrisória (8). Essa diferença, porém, não diminiu a alegria de personalidades do PMDB histórico que estavam presentes no pleário. Por exemplo: o cearense Paes de Andrade e o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia. Pelo PCdoB, quem também figura entre eleitores de Sarney, é o senador Inácio Arruda.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Tasso só pensava em presidr a Comissão de Assutso Econômicso e quebrou a cara..kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Triste mesmo é ver o Inácio Arruda sem ter coragem de apostar no novo e continuar votando em Sarney. Se bem que, pra quem subiu recentemente no palanque da Inês Arruda em Caucaia, não deixa de ser coerente. Agora, que dá vergonha ter votado nele, isso dá!

Anônimo disse...

Taí o INácio dando mais uma vez um péssimo exemplo. Tem nadan não, vai garantir umas bonqhas de novo sob o manto doRenan Calheiros

Anônimo disse...

Os petistas devem estar de caldo baixo. Jamais fariam um egsto como o PSDB fez. Vê se dá para admitir a diferença sw comportamento, viu?

Anônimo disse...

E o Tasso, vidrado na Com.de Assuntos Econômicos e já disposto a atazanar a vida do Lula? E o Arthur Virgílio? E o Serra? Como ficou esse pessoal? PSDB nunca mais, em qualquer lugar.

Caio Feitosa disse...

Inácio ter votado no Sarney faz com que essa seja a segunda que fico arrependido em ter votado nele.