quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SERRA LANÇA SEU "PAC PAULISTA" CONTRA A CRISE E CRITICA BOLSA FAMÍLIA

"Cobrado pelo PT por não agir diante da crise financeira mundial, o governador José Serra (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira, seu pacote de medidas para incentivar a economia do Estado. O governador, no entanto, negou que as medidas sejam uma resposta política às críticas e disse que está fazendo o "máximo" que lhe cabe. "Estamos fazendo o máximo que podemos fazer. Agora, não é só o governo do Estado que vai ser capaz de segurar a onda [da crise]", afirmou o governador após anunciar o "PAC paulista". A comparação com as medidas anticrise adotadas pelo governo federal foram evitadas por Serra, que jogou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maior responsabilidade de reduzir os impactos na economia do país. "O governo do Estado não tem política monetária, não controla taxa de câmbio, nem grandes instituições de crédito", afirmou o governador paulista. Além de reclamar da taxa de juros adotada no país, Serra também cutucou Lula ao falar de programas sociais do governo federal, como o Bolsa-Família. "Somos extremamente a favor da transferência de renda, mas através do trabalho. Só transferência de renda não adianta", disse Serra. Responsabilidades Presente no anúncio das medidas do governo estadual, o presidente estadual do PSDB paulista, deputado Mendes Thame (PSDB-SP), qualificou de "estapafúrdia" a resolução política do PT que cobra do PSDB e do DEM responsabilidade no combate à crise. Segundo ele, 90% das decisões que podem amenizar os efeitos da crise estão atreladas ao governo federal. "A população toda sabe que a crise decorre de uma situação financeira e de variáveis macroeconômicas", disse o deputado."

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

É preciso que todos saibam que Serra é contra o Bolsa Família e que caso seja eleito presidente é o fim do programa. Seria bom guardar esta entrevista para que depois, na ´´epoca da campanha ele vem com papo furado dizendo que é a favor. É bom lembrar que FHC nunca disse em suas campanhas que ia privatzar as estatais.
Olho aberto Serra é contra o Bolsa Família.

Anônimo disse...

Ah, mas não é uma gracinha, esse anônimo preocupado com o Serra acabar com o Bolsa família? Tão bonzinho, né?

Conta outra, Mané. Esses petistas adoram contar histórias pro povo, como se estivessem muito preocupados com ele... Na verdade, pra eles (petistas) só a "boquinha" interessa. O cinismo mandou lembranças...

Lembram da história da Loura do Banheiro? Foi esse anônimo quem inventou. E da perna cabeluda?? Também foi ele, preocupado com as criancinhas. Tão cute-cute ele, não é?

Fica sabendo, Mané, que quando viu seu programa social de campanha Fome Zero afundar porque não passava de peça de marketing, Lulla se apropriou descaradamente dos programas de FHC, rebatizou-os e cinicamente apresentou como seu. Portanto, nem vem que não tem. Pra seu governo, foi FHC quem criou o Bolsa Família. Como pode ser contra??? Inventa outra.

Vocês do PT só têm competência mesmo para inventar histórias como essas. E bater perna correndo atrás de palanques. Mais nada.

Carol