"Os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) foram excluídos da lista de investigados do inquérito da Polícia Federal que apura a produção e o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, informa reportagem de Alan Gripp e Fernanda Odilla na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). "Não há até este momento fatos que justifiquem a investigação de autoridades em instância superior", disse à Folha Lewandowski, relator do caso.
Apesar de isentar os dois ministros, Lewandowski determinou que as apurações prossigam --os ministros podem voltar a ser alvos de investigação futuramente. O STF devolveu o inquérito sigiloso à primeira instância da Justiça Federal por não existirem mais autoridades com foro privilegiado entre os investigados. A Folha revelou em abril do ano passado que o dossiê contendo gastos pessoais de FHC e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso foi produzido dentro da Casa Civil, por ordem da secretária-executiva Erenice Guerra, braço direito de Dilma."
* Matéria completa na Folha desta quinta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alguem poderia imaginar que não?
Postar um comentário