sexta-feira, 6 de março de 2009

CONGRESSO DA FAMÍLIA SHALOM DEBATERÁ DIVÓRCIO E NOVELAS DA GLOBO

Tudo pronto para o XV Congresso das Famílias Shalom, que será realizado nos dias 14 e 15 deste mês, no Centro de Convenções de Fortaleza. A promoção é do Projeto Família da Comunidade Católica Shalom e o tema do evento será "Famílias, fazei isso e sereis felizes (Jo 13,17)". Entre os pregadores convidados, estão os fundadores da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira. No domingo, haverá uma missa de cura pelas famílias, que será celebrada pelo padre Antônio Furtado. Entre várias questões que vão ser alvo de debate nesse encontro está o divórcio, segundo o coordenador do Projeto Família e organizador do Congresso, Helder Gurgel. Pesquisa divulgada no fim do ano passado mostra que, em 2007 (data em que se completou 30 anos da instituição do divórcio no Brasil), essa taxa atingiu o pico da série iniciada pelo IBGE em 1984 e chegou a 1,49 por mil (1,49 divórcios por cada mil habitantes), crescimento de 200% em relação a 1984, quando era de 0,46 por mil.
Recente estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere ainda uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Segundo os autores do estudo, o enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.

SERVIÇO

Local: Centro de Convenções de FortalezaData: 14 e 15 de março de 2009Valor: R$ 15Inscrições e hospedagem: Cassiana (85) 8647-3940 - cassianalaurindo@hotmailInscrições pela Internet:

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse SHALOM é uma entidade caracterizada por Lavagem Cerebral nos jovens.Vive a custa dos bestas que acreditam nos tais Pentecostais travestidos de católicos e que se dizem autores de milagres fajutos!!

Unknown disse...

A Globo,antecipadamente,deve estar preocupadíssima com o resultado do referido encontro.Aliás,o pessoal do Shalom,deveria aproveitar o evento para discutir a questão das populações riberinhas,sofrendo com as chuvas que estão chegando,com os moradores de rua,com aquele rapaz que mora em um bueiro na Beira-Mar,na discriminação dos idosos e,principalmente,em maior participação nos graves problemas sociais que agligem os mais carentes.Mas,para isso,seus integrantes precisam calçar a sandália da humildade,evitando desviar-se dos problemas existentes até mesmo em suas calçadas.

Anônimo disse...

No encontro o shalom será que fala´ra sobre a Rádio Dragão do Mar???

Anônimo disse...

Por sinal, ontem assisti a uma missa organizada com apoio do pessoal do Shalom, com muita pompa e parafernália. O ponto alto foi quando o celebrante, espumando pela boca, gritou sobre o aborto da menina estuprada, assustando muitos dos fiéis, principalmente as crianças.

E tal o celebrante, por várias vezes, ressaltou a abnegação de um artista local, que, após viver uma época de luxo e prazer, com carros e festas, entregou-se à divugação da crença. "Ele andava com mulheres mas hoje está curado", escutaram meus pobres ouvidos que a terra há de comer...

Anônimo disse...

Prof. Othoniel Lopes,Fanky,Alberto Mota e o Sr.(a)anônimo,creio que o que podemos responder a voces é convida-los a participarem desse grande evento, e sentir o amor de Deus em suas vidas.

Deus os ama.

Anônimo disse...

Se amar a Deus, encontrar um sentido de vida e ser pelanamente feliz em servir a Deus e ajudar tantas pessoas que estao no mundo das drogas, na depressão, com seus casamentos acabados for alienação, lavagem cerebral, como é bom ser alienado!!! Ao invés de falar mal por falar, vocês deviam procurar o que fazer... Porque vocês não vão passar ums dias com os dependentes químicos do Volta Israel, ou no albergue dos moradores de rua mantidos, por milagre e doações pelo Shalom? Ao invés de perder tempo aqui falando malo da igreja, do Shalom, vcs deveriam se preocupar em ajudar os outros, em ajudar a restaurar vidas, como a igreja católica e o Shalom fazem. Essa lavagem cerebral é tão boa que a cada dia, cresce o número de pessoas FELIZES que encontram sentido de vida e a Deus!

Anônimo disse...

CORJA DE FALSOS MORALISTAS E EXPLORADORES DOS IGNORANTES .

Anônimo disse...

BENDITA LAVAGEM CEREBRAL,EM MEU FILHO DE 15 ANOS,FOI RESGATADO POR ESSE BANDO DE ALIENADOS Q O SENHORES FALAM,NAO TENS FILHOS NAS DROGAS NEM NA PROSTITUIÇAO??? É ACHO Q NAO,POIS EU PASSEI POR ISSO,MAS HOJE POR CAUSA DESSES QUE CRITICAM É Q MINHA FAMILIA VIVE NA PLENITUDE E NAO ME EXPLORARAM NEM ME PEDIRAM NADA EM TROCA FOI GRATUITO,SOU GRATA POR TUDO ISSO,TB POR MEU MATRIMONIO RESGATADO POR MINHA FAMILIA FELIZ A MAIS DE 15 ANOS ESSES ALIENADOS FAZEM PARTE DESTA FAMILIA RESTAURADA ,TENHO ORGULHO DE SER TB UMA ALIENADA,POIS MEU TESTEMUNHO DE VIDA JA RESGATOU VARIOS JOVENS DAS DROGAS E MUITOS MATRIMONIOS DAS DESTRUIÇOES,E NAO TEM FUNDAMENTO ESSA PARTE AI DE FALSOS,MORALISTAS;E INGNORANTES,POIS SOU INGNORANTE NO SABER MAS NAO SOU ESPLORADA,MUITO MENOS EXPLORADORA.ISSO Q ACONECEU NA MINHA VIDA FOI UM MILAGRE E NINGUEM ME DISSE NEM EU VI MAS VIVI. ESTAREI REZANDO POR VOCES E SUAS FAMILIAS PARA Q NUNCA PRECISEM ESTÁ ,E NEM CHEGAR ONDE CHEGUEI,DEUS OS ABENÇOE.
O SHALOM DO PAI A TODOS!

Professor_Giovanni disse...

Estamos imersos em uma sociedade repleta de informação e conhecimento, no entanto nem sempre sabemos lidar com tudo que chega até nós...

Há alguns comentários aqui postados que nos revelam esta face do pensamento rápido e da cultura do “instantâneo” na qual estamos submetidos e que para quase todos nós torna-nos presa fácil de raciocínios rápidos e de condensação de idéias, como tudo se pudesse ser resolvido em um “click” de computador (ou no apertar de botões do controle remoto da TV).

Enquanto todos estes modismos (ideológicos e informacionais-eletrônico) chegam e passam rapidamente, consideremos que a Igreja Católica, fundada há dois mil anos por Jesus Cristo, permanece no tempo, com sabedoria e grandes desafios, apesar de toda a fraqueza humana que também permeia os seus componentes (que são todos os batizados, independente de cargos e principalmente formada em sua grande maioria por nós, leigos).

O Shalom é uma Comunidade Católica com reconhecimento pontifício, não propaga idéias próprias, mas segue o tripé que sustenta o comportamento dos católicos que é a base do discernimento (além do espiritual) dos que a seguem, a saber: 1) a bíblia; 2) a tradição; e 3) o magistério. Também, convém lembrar, respeita a liberdade (dada por Deus) de pensamento e expressão de todos, mas não pode (tal qual a Igreja) ser amoldada pelas opiniões e modismos temporais que surgem aqui e acolá, pois a Igreja tem uma grande responsabilidade pelos assuntos ligados a Deus e como tal com a própria vida.

Não é fácil exprimir por escrito nem em longas horas de conversação, é preciso conhecer melhor e – acima de tudo – inserir-se na experiência de conhecimento pessoal com Deus para compreender melhor o Caminho (que é Verdade e Vida) proclamado por Jesus no meio de nós, que não é apenas um profeta ou personalidade história, mas aquele que foi ressuscitado (vitorioso) depois de passar pela cruz (como expiador de nossos pecados). Eventos como este do Shalom que está anunciado aqui no blog são convites abertos para quem quer conhecer mais e aprofundar-se na experiência proporcionada pela fé.

Prof. Giovanni Colares

Anônimo disse...

A Comunidade Católica Shalom, fundada em Fortaleza há quase vinte e sete anos é uma associação internacional de fiéis, com aprovação pontifícia, o que significa ser parte integrante da Igreja Católica e ter reconhecida a sua inspiração divina para se constituir em instrumento efetivo de vivência eclesial e, por sua característica missionária, de evangelização dos povos do mundo. Ao longo de sua existência, tem levado seus milhares de membros a uma concreta vivência do amor de Deus e a conformação de suas vidas aos ditames do Evangelho, fontes da plenitude da felicidade e da paz, satisfações desejadas ansiosamente por todas as pessoas, mas só alcançadas por aquelas que encontram o Senhor. Frutos do empenho da Comunidade são os milhares de testemunhos, acumulados no tempo, de pessoas que tiveram suas vidas mudadas, reconstruídas ou, pelo menos, enriquecidas pela compreensão do plano amoroso de Deus, "que nos amou primeiro". Estão entre estas pessoas milhares de jovens que tiveram suas vidas preservadas dos ataques do mundo que, mais das vezes, os desencaminham e infelicitam. Aí estão também uma enorme quantidade de famílias renovadas pelo amor de Deus que encontraram a paz em seus relacionamentos conjugais e com os filhos e que, pelo sentimento cristão da partilha, pretendem, ardorosamente, comunicar esta via de felicidade a todas as outras famílias e contribuírem, pelo fortalecimento da chamada célula mater da sociedade, para a construção de um mundo novo, mais feliz.
É esta a proposta do Congresso das Famílias, para o qual convidamos todos vocês, em especial os mais céticos. Lá encontrarão um acolhedor ambiente de paz, ensejado pela presença de Deus, o conteúdo formativo e a fraternidade das pessoas, que lhes levará a experimentarem a plenitude do viver, sensação que, para muitos, as contingências do mundo ainda não lhes permitiu sentir.

Anônimo disse...

Como deve ter sido difícil o início das primeiras Comunidades cristãs! Naquela época não existiam os "blogs" para as trocas de idéias, por isso foi preciso muito suor e sangue dos apóstolos (o que diria São Paulo, que fundou tantas comunidades!) para levarem a novidade da Salvação para os homens!

Sobre essas primeiras comunidades, assim diz a Palavra de Deus:

"A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.
Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça.
Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que possuíam terras e casas vendiam-nas, e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés dos apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessidade."
(Atos 4, 32-35)

Como São Pedro deve ter sido criticado! Com certeza, existiam críticas semelhantes às que foram postadas aqui. Isso é escândalo? Não! Isso é compreensível, pois a grande maioria dos irmãos da Comunidade, antes de viverem a sua experiência pessoal com o Ressuscitado que passou pela Cruz, talvez fizessem as mesmas críticas! Eu mesmo as fazia! Às vezes queria que a Igreja tomasse as atribuições do poder público e fizesse uma "distribuição de renda para que não existisse mais pobreza"...
Então, esse pensamento e tantos outros são compreensíveis!

Só depois, quando o Espírito Santo me fez enxergar a verdadeira pobreza e miséria do homem é que entendi! Não que não deva ter os pés no chão e não deva cobrar das minhas autoridades melhorias sociais, por isso, em Comunidade, temos Projetos de ajuda a drogados, moradores de rua, mães solteiras, crianças abandonadas, etc.
Por isso, sou feliz vivendo em Comunidade! Por isso gostaria de ver TODOS vivendo em Comunidade, saindo de si, saindo das palavras e vivendo algo cristão, concreto, como o que estamos tentando viver no Shalom... Somos vasos de argila, imperfeitos, os piores, mas estamos tentando ouvir e viver a vontade de Deus em nossas vidas, e essa felicidade não pára em nós, mas transborda naturalmente... "porque o meu perfume não se espalhará, se não se derramar por Amor a Deus"!

Por isso, como será maravilhoso ver esse Congresso cheio de famílias buscando a mensagem de Jesus Cristo, que é sempre uma novidade!

Acho muito apropriado citar a maneira como muitos Padres da Igreja nos primeiros séculos de nossa era já comparavam a Igreja Católica com um barco que está em alto mar. Enfrenta todo tipo de tempestades, porém, jamais afundará, pois o próprio Jesus está presente para, nos momentos de maior perigo e necessidade, pelo Espírito Santo, enviar algo novo que a sustente! Sim, irmãos, esse barco um dia chegará ao seu destino... E no final, não teremos mais as tempestades.

Vivemos num tempo em que um novo foi enviado: o novo Pentecostes pelo qual clamou o Papa João XXIII, pedindo "renovação dos sinais e prodígios da aurora da Igreja"!

Então, aos meus irmãos de Comunidade, não deixemos de amar, mas sejamos sempre discípulos e ministros da Paz, mesmo em meio às tempestades!

E aos meus irmãos que não são da Comunidade, desejo que Deus encha suas vidas da verdadeira Paz, que não é a ausência de guerra, mas uma pessoa: Jesus Cristo!!!

Shalom do Pai, pelas mãos de Maria!!!

CARLOS LOPES