quarta-feira, 4 de março de 2009

PREFEITURA DE FORTALEZA LANÇA EDITAL PARA MAIS 320 VAGAS DE TÁXI

O vereador Acrísio Sena (PT), líder da prefeita Luizianne Lins (PT), anunciou, durante pronunciamento nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, a criação de 320 novas vagas de taxi para o município de Fortaleza. Será a primeira vez que a Prefeitura realizará licitação para a oferta de novas vagas. Atualmente, 4.072 taxis integram a frota da Capital. Desse número, 50% dos carros possuem a idade média de dois anos.
O edital de licitação da Etufor segue exigências da Lei 8.666/93, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 22/06/93, e suas alterações posteriores, Lei 8.987/95 e Lei 9.430/2008, publicada no DOM de 22/08/2008 que tratam da regulamentação das regras para execução do Serviço de Transporte Individual, Taxi, bem como do Sistema de Transporte Inclusivo.

SERVIÇO

* Edital disponível no site: http://www.fortaleza.ce.gov.br/.
* Incrições de interessados - Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (IMPARH), situado na Avenida João Pessoa, 5609.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eliomar, é um absurdo o que se faz hoje com os táxis de fortaleza. O sistema era pra funciona com um taxista para cada táxi e há verdadeiras distorções. pra não dizer crimes. existem verdadeiros empresários explorando motoristas que arrendam as vagas apreços exorbitantes. Tem inclusive vereador novo que é dono de frota de táxi. Está na hora de se criar a delação premiada para que cada taxista explorado possa adquirir a sua vaga.

ericodias disse...

O anônimo pintou a realidade do trabalho na praça, moralizar e impedir que existam frotas significa que individuos comuns que queiram enveredar por esse negócio são tolhido por verdadeiras máfias para se afastarem do negócio dos outros.

essa medida é importante mas deve ser acompanhada de ações do ministério público que possam coibir esse tipo de prática.

em tempo: dêem uma olhada nas topics também.