sexta-feira, 6 de março de 2009

VATICANO APOIA DECISÃO DO ARCEBISPO QUE EXCOMUNGOU MÉDICOS

"A imprensa italiana publicou, nesta sexta-feira, reportagens afirmando que o Vaticano apóia a decisão do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, de excomungar os envolvidos na interrupção da gravidez de uma menina de 9 anos. O site do jornal italiano "Corriere della Serra" mostra um texto sobre o caso. Em entrevista, o padre Gianfrancesco Grieco, diretor do Pontifício Conselho para a Família, disse que o tema é "muito, muito delicado", mas a Igreja não pode "trair" seus princípios de defender a vida desde a concepção até a vida natural, mesmo diante de "um drama humano tão forte". Ainda de acordo com o texto, o padre disse que "o aborto não é uma solução, é um atalho" e reprovou a atitude dos médicos.
A gravidez da criança foi descoberta na semana passada, depois que ela reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação de 15 semanas como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. Segundo os médicos, a mãe pediu para que o aborto fosse realizado. O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. Ele deve ser indiciado por estupro. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. A menina teve alta nesta sexta-feira e passa bem, segundo o diretor do hospital em que ela estava internada, Sérgio Cabral. Ela e a mãe devem ser encaminhadas para um abrigo no Recife, por determinação do Ministério Público. Elas não devem voltar imediatamente para Alagoinha (PE), onde moravam."

(Portal G1)

6 comentários:

Anônimo disse...

A igreja de B16 continua ortodoxa e fascista. Aliás, a religiâo é o veneno
dos povos. Só falta excomungar a equipe médica, enviando-a para o inferno. Para
ser decente e ético, o cidadâo eou cidadâ,nâo presisa acreditar em Deus.
Vade recto satanás!...
A Índia tem 30.000.004 deuses, continua sem água potável, sem sistema de saneamento , sem sistema de saúde pública, sem sistema de educaçâo, mas com uma democracia talvez bem mais corrupta que a nossa.
Conclusâo, a religiâo atrapalha em vez
de resolver os nossos principais problemas sociais.

Anônimo disse...

Uma excomunhão dessas não vale nada pra DEUS.

Anônimo disse...

O bispo esqueceu de excomungar o estuprador.

Anônimo disse...

Cristo volta logo!!! Acho impressionante como pessoas que não são católicas, e tampouco crentes em Deus, gostam de falar e criticar algo do qual nao têm conhecimento, pelo simples prazer de falar mal e pronto. A excomunhão, para quem não sabe, não é algo de outro mundo, não tira a salvação de ninguém. Até porque, só Deus dá e retira a salvação (DIGA-SE CÉU). A excomunhão significa estar fora de comunhão com a igreja. Todos que praticam algumj tipo de ato que vá de encontro com os mandamentos de Deus e da igreja católica, automaticamnte, estao excomungados, até que estes busquem o sacramento da confissão, se arrependam do ato e entrem novamentem EM COMUNHÃO com a doutrina da qual acreditam. TODOS sabemos que a igreja católica é contra o aborto, que ela defende a vida em toda e qualquer circunstancia. Como o arcebispo falou, é mais fácil criar outro trauma nesta pobre criança, fazê-la matar outras duas crianças, a enhcarar a situação de frente. è mais fácil e cômodo. O mal (o esturpo) já foi feito, e nada vai apagar isso da mente e da vida desta pobre criança. Agora, outra atrocidade foi feita, fato que a marcará tb pelo resto da vida. Por acaso, os gemeos têm culpa do ocorrido? Mas é mais fácil matar, abortar do que enfrentar a situação. Tanto o estuprador, como os "matadores", como homicidas, todos que cometem atos contra a lei de Deus (os 10 mandamentos) e contra a lei da igreja, por si só, se auto-excomunga. O bispo de olinda, que eu saiba, não excomungou ninguem, mas afirmou (tornou público) o que todo bom católico sabe, que quem pratica (neste caso incentiva e raliza) aborto está automaticamente excmungado, ou seja, não está em comunhão com os princípios da igreja, motivo nenhum de escandalo. Este sensacionalismo todo deve-se a ignorância, astúcia e até mesmo malícia de muitos que não perdem a oportunidade de falar e criticar a Igreja. E trata-se de algo reversível, basta ela se arrepender e se confessar. Nada de espetacuar, como a midia coloca. Fico triste em vr essas coisas, pois tantas ações maravilhosas que a igreja empreende a favor de seu povo, isso njão é divulgado, alardeado aos quatro ventos, mas para se criticar, distorcer e falar mal, não falta gente pra isso. Rezemos pela conversão de todos, pelo fim destes casos horrendos de pedofilia, de aborto, e tantos outros crimes e barbáries que ocorrem em um mundo que, infelizmente, não conhece a Deus e nem o seu amor infinito.

Unknown disse...

"Anônimo",o arcebispo pernambucano,acaba de declarar que o estuprador,à luz da Igreja Católica,não cometeu crime mais grave do que a prática de aborto na menor,vítima do bandido.Dá prá entender uma coisa dessa? Acredito que camisa de força seja pouco para o religioso.

Anônimo disse...

Oh Deus, lançai luzes sobre quem fala em teu nome... Tirai essas pessoas da ignorância...