quinta-feira, 5 de março de 2009

PREÇO DO TRIGO AUMENTARÁ AINDA NESTE MÊS


O diretor da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e do Grupo M. Dias Branco, Eugênio Pontes, anunciou, nesta quinta-feira, em Fortaleza, que o preço da saca do trigo deverá sofrer novo reajuste até o fim deste mês. Segundo disse, porque os estoques do trigo argentino adquirido pelos moinhos brasileiros estrá chegando ao fim e a Argentina, principal fornecedor, continua impondo restrições às importações do produto.

Eugênio Pontes revelou que a tonelada do trigo está custando atualmente US$ 240,00 em média, valor que "deverá sofrer aumento" porque não houve ainda condições, da parte do governo brasileiro, de operacionalizar o trigo de outros Países como a Rússia, uma das alternativas.

"Os custos devem ficar onerados para os moinhos e o repasse será inevitável", adiantou Pontes, ao chegar dos EUA, onde passou temporada. Indagado sobre qual seria o percentual desse repasse, Eugênio Pontes afirmou não haver ainda uma definição. A Abitrigo deve ter reunião sobre o assunto nos próximos dias, em São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses camaradas só pensam em aumento, aumento. Daqui a pouco é o pão nosso que a cada dia fica mais escasso em nossa mesa. Não pelo produto em si, mas pela qualidade do trigo usado, que é terrível. Comprei pão nesta semana que se desmanchava na mão e o dono da padaria disse que nada podia fazer porque era o trigo ruim. Francamente.