quarta-feira, 4 de março de 2009

TREM BÃO - ASSEMBLÉIA APROVA CRIAÇÃO DE MAIS CARGOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

A Assembléia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, duas mensagem do interesse do Tribunal de Justiça do Estado. A primeira foi a lei nº 14.258, de 04 de dezembro de 2008, que amplia as atribuições da presidência e vice-presidência do TJ, cria ainda dois cargos de provimento em comissão de assessor na vice-presidência e transforma em DNS-1 o cargo de assessor da vice-presidência previsto no inciso IV do art. 6º, da Lei 14.312 de 09 de janeiro de 2009.

A outra mensagem modifica a estrutura da Secretaria de Administração do Poder Judiciário, cria a Secretaria de Recursos Humanos e Gestão do Fundo Estadual de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Fermoju) e cria mais 41 cargos em comissão, dentre eles 10 de assessor de comunicação, um fotógrafo, oito psicólogos, seis assistentes sociais, um coordenador do Núcleo de Apoio à Jurisdição, além dos cargos para a nova estrutura de Recursos Humanos.

8 comentários:

Emerson Damasceno disse...

virei assíduo daqui Eliomar. Mato as saudades de Fortaleza.
Abraços anômicos.
Ah, anistiaram o Jango, ficou sabendo? Publiquei alguma coisa no meu blog, Anomia :)
Abraços anômicos

Anônimo disse...

É,a criação destes cargos deve ter sido fruto de um acordo para que se convoque apenas uma parte dos concursados. É esperar para ver. No fim, o servidor e os jurisdicionados serão prejudicados, como sempre, pela criação de cargos a serem preenchidos pelo mero critério da subjetividade. Este é um equívoco pelo qual todos nós pagaremos. Viva o trem da alegria. Viva!

Anônimo disse...

Ao invés de estarem criando cargos comissionados deveriam criar mecanismos que agilizassem os processos que demoram uma eternidade. Os processos deveriam estar todos digitalizados para acabar com essa montanha de papéis. Além de reduzirem custos o meio ambiente também sairia ganhando.

Anônimo disse...

Dez assessores de imprensa? O TJ vai abrir uma TV, um jornal ou alguma coisa assim com tantos jornalistas?

Anônimo disse...

Enquanto o presidente do TJ inventa um monte de cargos comissionados, os aprovados no concurso continuam chupando dedo. Inclusive, os jornalistas, assistentes sociais, psicólogos... que continuam sem emprego, enquanto uma fila vai entrando pela porta dos fundos. É uma tremenda falta de vergonha!!!!!

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvidas de que isso aconteceria?

Ismael Luiz disse...

Estavam esperando o que? Mas,calma,não estrebuche agora.Aguarde,vem mais por aí.

Anônimo disse...

|Os aprovados no concurso que estão desempregados não podem ficar assistindo a uma desfaçatez desta. Procurem a Defensoria Pública para entrar com uma ação popular ou mesmo uma ADINcontra esta vergonha!!!!