quinta-feira, 5 de março de 2009

CIRO GOMES DIZ EM NATAL QUE TRANSPOSIÇÃO NÃO PREJUDICARÁ NINGUÉM


No encontro da Unale, a volta do presidenciável

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB) discursou na manhã desta quinta-feira (5), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, para uma plateia formada por deputados e curiosos sobre o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Na ocasião, Ciro, que foi ministro da Integração Nacional (Governo Lula), afirmou:
“Esse projeto, graças às criticas que recebeu, é o maior projeto do Nordeste e não prejudica nenhuma pessoa. O projeto, que beneficia 12 milhões de pessoas, não vai acabar com a seca, nem com os problemas das pessoas que residem perto do rio. Porém, posso afirmar que não prejudica nenhuma pessoa, seja ela defensora do meio ambiente, dos índios, da piscicultura, do desmatamento ou que trabalhe com navegação”.
Ciro Gomes aproveitou para explicar detalhes do projeto nos Estados da Bahia e Sergipe, que têm grupos políticos em oposição ao empreendimento. Sobre Sergipe, chegou a dizer: “Tem uma parte do projeto em Sergipe, onde as pessoas bombeiam água do rio São Francisco por cima de um muro, e quando chove tem que drenar de volta para o rio”, disse."

(Este Blog também com Portal Nominuto.com)

DETALHE - Ciro deu palestra durante o encontro da União das Assembléias Legislativas (Unale), da Região Nordeste. Entre os presentes, Domingso Filho (PMDB), que preside o legislativo estadual do Ceará. O evento serviu para reintroduzir Ciro como presidenciável na corrida 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se tem um assunto que o Sr. Ciro Gomes entende como ninguém é água....Pois seu discurso tem a consistência aquosa como é próprio dos deamgogos. Mas bom mesmo é o "alto" nível de suas considerações sobre a universidade pública brasileira... Se bem que temos de alguma forma lhe dar razão, afinal o ministro foi formado por uma delas e as coisas que fala empestam o ambiente! ( Aliás o ex-ministro,parece ter uma fixação doendia pelo assunto, basta lembrar o tolete da campanha para a prefeitura de Fortaleza).

Anônimo disse...

Veja como o Folha de Sao Paulo interpreta essas apariçoes de Ciro Gomes : "As críticas de Ciro[críticas a José Serra] --que também não poupou o governo federal-- foram entendidas com uma tentativa de ganhar espaço para a disputa à sucessão presidencial em 2010, hoje polarizada entre PT e PSDB" (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u530015.shtml). A mídia do Ceará poderia também assumir essa visão crítica em relaçao a esse político provinciano. Esse rapaz nao se emenda: passou esse tempo todo em silêncio por puro maquiavelismo. E agora volta a falar por puro oportunismo. O Brasil precisa ser levado a sério, homi de Deus!!!!Jovenildo Barbosa.

Antonio Alves de Morais disse...

Quanto mais boçalidade fala o Lula mais cresce sua popularidade. Ciro segue o seu exemplo, é tolete, puteiro, merda e assim é bem capaz de ser promovido pelo ibope. Com o eleitor bosta que temos.

Anônimo disse...

Ciro procura uma briga, único evento capaz de tirá-lo do ostracismo. E ninguém lhe dá bola.

Diz o velho ditado "tem sujeito que não serve pra ser amigo; e tem outros que nem pra inimigo servem".