sexta-feira, 6 de março de 2009

MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR CAPOTA EM CARIRÉ E DEIXA DOIS MORTOS


Um micro-ônibus que opera como transporte escolar capotou, nessa noite de quinta-feira, entre os municípios de Cariré e Varjota (Zona Norte do Ceará) causando a morte de duas pessoas e deixando cerca de 20 feridos. Segundo as primeiras informações, o motorista teria perdido o controle do veículo numa curva.
No micro-ônibus, estudantes da sede de Cariré que se deslocavam para a localidade de Juré após aulas.
Morreram no local o motorista Carlos Vinícius Marçal (19) e o estudante Francisco Renato da Silva (17). os corpos deram entrada no IML de Sobral.

(Com informações e foto de Wilson Gomes)

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eliomar:

Este acidente que resultou na morte de duas pessoas e cerca de 20 feridos poderia ter sido evitado se houvesse maior interesse da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado em melhorar a qualidade do transporte escolar. No geral é uma vergonha o estado de conservação dos ônibus escolares no interior do Ceará. Poucas prefeituras municipais investem na compra de ônibus novos e na qualificação dos motoristas, apesar da Assembléia Legislativa do Ceará ter aprovado recentemente uma lei incentivando a aquisição de ônibus novos para o transporte escolar.

Anônimo disse...

Interessante: A notícia diz que o motorista tinha 19 anos. Mas para dirigir um microônibus a legislação exige carteira de habilitação na categoria D. Só que para tirar a categoria D tem que ter no mínimo dois anos de categoria A ou B. Será que o motorista em questão tirou a primeira habilitação com 17 anos?

Franklin

Anônimo disse...

eu quero saber quem vai arcar com a responsabilidade desse terrivel acidente,sera q vai ser o prefetura?ou vai ficar nisso mesmo?foram postas vidas de enocentes em risco !!por um mototista com habilitaçao de categoria [B].sendo que a prefeitura pagava um outro motorista para dirigir o mesmo microonibus !!!

Unknown disse...

É triste ver isso em Cariré, porque o prefeito eleito, ANTÔNIO MARTINS, prometeu em sua campanha os alunos da rede pública seriam todos transportados em ônibus com ar condicionado!!!! E o que se vê na realidade é uma vergonha, são os alunos levados em pau de arara sem nenhuma segurança, para o Distrito de Ararius, por exemplo, é tanto que houve esse acidente com morte, e já aconteceu outro, sendo que sem vítimas fatais, É UM ABSURDO!!! E pior a prefeitura declarou que não tem responsabilidade sobre o acidente, se o culpado não for o Prefeito ANTÔNIO MARTINS e o Secretário de Educação que colocaram um motorista menor de idade e sem habilitação para dirigir um transporte escolar, quem é então o responsável ???
QUEREMOS que sejam cumpridas as promessas senhor PREFEITO!!!!
É fácil subir em palanque e inventar um monte de asneiras para iludir o eleitor!!!