sexta-feira, 6 de março de 2009

NEM TODO MUNDO DÁ PSIU PRO CIRO, CIRO, CIRO?

A Assembléia Legislativa do Ceará vai promover nesta segunda-feira, a partir das 9h30min, um debate sobre Os Efeitos da Crise Econômica no Ceará e no Nordeste. Os convidados para abordar o tema, no Plenário 13 de Maio da Casa, são o deputado federal Ciro Gomes (PSB), o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, e o presidente do Ipea, Marcos Pochmann.
Sem dúvida, um bom programa para o empresariado e para, com certeza, para Ciro, um presidenciável que tenta retomar espaços no cenário da sucessão num clima onde a disputa 2010 polarizou entre o PT e o PSDB.
E Ciro voltou batendo. Em Natal, onde esteve dando palestra num encontro da União das Assembléias Legislativas (Unale), não poupou críticas à política de juros e, principalmente, no modelo econômico capitaneado pelo presidente do Banco Central. Henrique Meyrelles, o tucano que deu certo na gestão do petista Lula.
E Ciro não poupou Lula, pois considerou erro grave que seus aliados só queiram apostar em Dilma Rousseff (Casa Civil) como opção para a peleja do ano que vem.
Ou seja, Ciro vai fazer de tudo para chamar a atenção para si a partir de agora. Tentará ocupar algum vácuo na peleja PT-PSDB se quiser ter sobrevida eleitoral.

VAMOS NÓS - Nem que tenha que brigar com o próprio Lula? Eis a dúvida cruel de eleitores que viam Ciro Gomes com aquele que, num passado recente, tinha tudo para ter sido o grande líder das oposições ao petismo, mas acabou atraído por um cargo de ministro da Integração Nacional.

2 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Ciro disse: quer tocar fogo no Brasil, vote no Lula. O Lula convidou para ministro. Aceitou deixou a barba crescer e passou a ser o mais fiel defensor. Disse o Ciro: se for eleito presidente vou rever as contas CC5 - pelo visto não confia no Banco Central. Depois mandou os aliados votarem contra a cassação do Cuecão. Não aguenta 20 dias de campanha. Basta o povo começar a sentir a inhaca do tolete, do poteiro e das bobagens ditas por aí a fora.

Unknown disse...

O Ciro é um homem competente. No entanto, a sua instabilidade política o deixa capenga de votos para suceder Lula.