quinta-feira, 5 de março de 2009

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ VAI CONVOCAR CONCURSADOS

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, anunciou, nesta quinta-feira, que, dentro de 20 dias, vai convocar os 190 candidatos aprovados em concurso público realizado pela administração do desembargador Fernando Ximenes.
Ele disse, no entanto, que essa convocação só deverá ocorrer logo após o Pleno do Triobunal aprovar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Poder Judiciário. Feito isso, a mensagem será enviada para a Assembléia Legislativa, onde a aprovação será imediata.

Bem, se for igual ao ritmo da aprovação da mensagem que criou 41 novos cargos comissionados, os concursados podem ir pra galera. Nem uma conferida no quórum da sessão que aprovou essa matéria foi pedido pelos senhores deputados, segundo assessores do legislativo.

DETALHE - Ernani Barreira está em Salvador participando de reunião do Colégio de Presidente de Tribunais de Justiça, onde o tema é a virtualização dos processos como forma de dar maior celeridade às atividades nesse âmbito.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Passei no concurso do TJ e, assim como muitos, aguardo ansiosamente a homologação e convocação. Como você soube da informação de que o presidente do TJ irá convocar em 20dias os concursados?

Ismael Luiz disse...

Será que o Presidente do Tribunal de Justiça,não estaria jogando para a platéia,diante da repercussão em torno dos 41 cargos criados?

Anônimo disse...

Os concursados do TJ só podem assumir depois que for publicada a Lei do PCCV e do Concurso interno de Remoção.
O art. 2º da Lei 14.064/08, em seu parágrafo 4º., é claro: O processo seletivo, de que trata a alínea “b” do § 1º deste artigo [concurso de Remoção de servidores], precederá o certame para preenchimento de cargos por concurso público. Ocorre que o concurso de remoção sequer foi iniciado.
Em resumo, tão cedo os concursados não vão tomar posse. Se tomarem posse antes do PCCV consumado e do concurso de Remoção, vai chover processo na ... Justiça.