sábado, 7 de março de 2009

DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DO CEARÁ

Dentro do espírito de conversão exigido pela Quaresma e nas comemorações do Ano Paulino a paróquia de São José – Catedral realizará, de 10 a 19 deste mês, o novenário e a festa de seu padroeiro tendo como tema: “Aprendendo com São José que a Paz é obra da Justiça”. Durante este período toda a paróquia está empenhada em fortalecer os quarentas dias de preparação para a Páscoa, mediante a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano apresenta o tema: Fraternidade e Segurança Pública e como lema: A paz é fruto da justiça (Is 30, 17). Todos os devotos estão convidados a participar dos festejos a São José. As missas de 10 a 18 de março terão como presidente Padre Clairton Alexandrino (foto), pároco da Catedral. No dia 19 de março, a celebração será presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo de Fortaleza.
Todas as noites, após a novena e missa haverá um momento de confraternização com a comunidade paroquial, amigos e visitantes. Na Parte Social terá também comidas típicas, feira da pechincha, animação e atrações.

PROGRAMAÇÃO

* Dia 10 de março, às 18h30min, hasteamento da bandeira, novena e missa, estando convidados para este dia o Apostolado da Oração, Movimentos Sacerdotais e Religiosas, Comunidade de Vida Cristã, Comunidades: Prainha, Pequeno Grande, Rosário e Paróquia Senhor do Bonfim.
* Dia 11 de março, às 18h30min, novena e missa estando convidados para este dia Arautos do Evangelho, Comunidade Católica Coração de Jesus, Comunidade Poço da Draga, Legião de Maria e Sociedade São Vicente de Paulo.
* Dia 12 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidados para este dia Cursilho da Cristandade, Irmãs Josefinas, Leigos e Leigas, Obra Kolping do Brasil, Regnum Christi, Renovação Carismática Católica, Setores da Catedral e S.O.S de Deus.
* Dia 13 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidado para este dia o Movimento Schoenstatt – Mãe Rainha, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Movimento Familiar Cristão, Obra de Maria – Focolares.
* Dia 14 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidado para este dia o Encontro de Casais com Cristo, Conselho Arquidiocesano de Leigos, Encontro Matrimonial, Equipes Docentes e Pastoral Familiar.
* Dia 15 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidado para este dia o Comunidade Anuncia-me, Comunidade Católica Corpo Místico, Comunidade São Pedro e Oficinas de Oração e Vida.
* Dia 16 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidados para este dia a Comunidade Shalom, Comunidade Comunicação e Libertação e Equipes de Nossa Senhora.
* Dia 17 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidados para este dia a Comunidade Católica Corpo Místico de Cristo, Comunidade Face de Cristo, Comunidade Recado e Comunidade Canção Nova.
* Dia 18 de março, às 18h30min, novena e missa, estando convidados para este dia a Comunidade Católica Obreiros da Tardinha, Comunidade Jesus e Maria e Comunidade Católica Nova Evangelização.
* Dia 19 de março acontecerá às 8h30min, missa dos enfermos; às 10h missa dos Josés; às 12h missa e consagração das crianças e adolescentes à Nossa Senhora; às 16h missa da família; às 17h procissão de São José; às 18h30min solenidade concelebração presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques – Arcebispo, o pregador do novenário de São José será padre Clairton, pároco da Catedral.

(Arquidiocese de Fortaleza)

DICA - Mais sobre a Igreja Católica? No Blog da Sagrada Família, nos links.

Nenhum comentário: