segunda-feira, 13 de abril de 2009

CID REUNIRÁ SINDUSCON PARA COMEÇAR A TIRAR DO PAPEL 51 MIL CASAS


O governador Cid Gomes (PSB) terá reunião, a partir das 10 horas desta terça-feira, no Palácio Iracema, com a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon). No encontro, estará também o seretário estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo.

O assunto é um só: a estratégia de concretização do Programa Minha Casa, Miha Vida, do governo federal, que prevê a construção de mais de 1 milhão de moradias no País.
Pelo projeto, o Ceará terá direito a construir 51 mil moradias, de acordo com a Secretaria das Cidades.
CIDADES BENEFICIADAS NO CEARÁ
Aquiraz
Caucaia
Chorozinho
Crato
Eusébio
Fortaleza
Guaiúba
Horizonte
Itaitinga
Itapipoca
Juazeiro do Norte
Maracanaú
Maranguape
Pacajus
Pacatuba
São Gonçalo do Amarante
Sobral
VAMOS NÓS - Por essa lista, percebe-se que o governo federal optou por uma maioria de cidades que contam com bom número de eleitores como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. Pena que não entraram cidades paupérrimas como Pereiro, Saboeiro e Graça ou municípios que ainda contam com casas de taipa, onde o barbeiro divide espaço com famílias.

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

O rio só corre para o mar.Por mais que os governantes tentem convencer do contrário,trata-se de um programa eleitoreiro,com a única finalidade de preparar o terrno para a candidata do Lula.No caso dos municípios pequenos,como os citados aqui,possuem eleitores facilmente manobráveis pelos "coronéis".Portanto,dispensáveis de quaisquer projetos que visem a melhoria de vida.Afinal,eleitor não é coisa confiável,melhor garantir o voto através da ameaça de peia do que propriamente benefícios,dispensados aos de maior população,com maior facilidade de fugir ao controle.

Anônimo disse...

ELIOMAR, É VERDADE QUE O NOVO GESTOR DE CAUCAIA JÁ ENTROU NA ONDA DE CONTRATAÇÃO SEM LICITAÇÃO.

VOCÊ SABE DE ALGUMA COISA???

Rodrigo disse...

Acho que o governo usou o critério da maior concentração de pessoas que necessitam de moradia, a análises do blog é mais eleitoreira que o programa do governo, que merece ser aplaudido, não criticado, tentando guiar o sentimento da sociedade, ok?

ferreira disse...

Sr.Eliomar, tudo que esse governo faz ou deixa de fazer é motivo de crítica por parte de determinados setores da imprensa. Isto é a mais pura verdade. Espero que o senhor não esteja aderindo a esse pessoal denominado de PIG (Partido da Imprensa Golpista).